Xiaomi e Qualcomm trabalham para otimizar Snapdragon 845 no Mi 7

No início do mês, rumores apontavam que o próximo smartphone top de linha da Xiaomi seria alimentado pelo Snapdragon 845. Agora, informações vindas da China alegam que a fabricante chinesa e a Qualcomm já estão trabalhando na otimização do chip para o smartphone. O processo já está em ritmo acelerado, com testes no Mi 7 previstos para novembro deste ano.

Muitos acreditaram que o próximo chip high-end da Qualcomm seria o Snapdragon 836, que seria embarcado nos novo Pixel 2/2 XL da Google. Porém, informações recentes dão conta que a versão 836 não existe, sendo a 845 o próximo SoC premium da empresa.

Xiaomi Mi 6 Reprodução: HonorBuy

Relatórios informam que o Snapdragon 845 será fabricado pela Samsung através do seu processo “finFET” de baixa potência (LPE) de 10nm. Além disso, é especulado que o chip inclua núcleos Cortex A75, com gráficos por conta da Adreno 630 e modem X20 LTE, fornecendo uma velocidade de download de até 1,2 Gbps.

Quanto ao aparelho da Xiaomi, rumores apontam que o Mi 7 virá com uma tela OLED de 6 polegadas com exibição 18:9 e tecnologia de carregamento sem fio. Em design, podemos esperar que o smartphone traga o mesmo vidro e corpo em cerâmica disponível no Mi 6. O dispositivo deve ser anunciado no primeiro trimestre de 2018 custando algo em torno de 2.999 Yuan (US$449.49).

Via
GizMoChina

Um Comentário

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar