A Xiaomi nos últimos anos tem se tornado a principal fabricante de smartphones do mundo, devido ao excelente número de vendas a empresa resolveu se expandir para outros mercados, e um dos locais selecionados pela empresa para expandir seus negócios foi o Brasil, um dos motivos para o país ser escolhido foi a influencia do Hugo Barra que foi um dos responsáveis pelo crescimento do Android e hoje é o vice-presidente da empresa chinesa Xiaomi.

Confira: Xiaomi Mi 4

A empresa já abriu um escritório na zona sul de São Paulo e inclusive já teria contratado alguns funcionários para dar os primeiros passos da empresa chinesa em terra brasileira, a empresa já conta com Leo Marroig como gerente geral na América Latina e com Chen K.L. gerente de projetos em São Paulo.

Chen já foi coordenador de projetos na Gerdau durante os anos de 2007 e 2011, e já foi membro da Embraer e da Cisa Trading. Marroig foi chefe de consultoria da Genpact, também foi chefe de projetos no Hospital Albert Einstein durante 2008 a 2011 e trabalho durante 8 anos na General Eletric.

A empresa chinesa é conhecida por praticar preços com custo bem abaixo do que é praticado por outras empresas, seus aparelhos possuem hardware potente com bom acabamento sendo que a empresa já se encontra entre as 10 maiores vendedoras de smartphones do mundo e seus produtos tem tudo para agradar nós brasileiros.

[ads1]
Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta