Xiaomi Mi 6x encara Redmi Note 5 em teste de câmera

Dois smartphones intermediários da Xiaomi foram colocados lado a lado em um teste de câmera. Estamos falando do Redmi Note 5 e do Xiaomi Mi 6x. Ambos são bastante diferentes entre si em termos de desempenho e recursos, o que torna ainda mais difícil decidir entre os dois. Mas como os dois se sairão no departamento das câmeras? Vejamos!

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5: Desempenho de luz do dia

Sob boas condições de iluminação, os dois smartphones da Xiaomi obtiveram bons resultados. Embora semelhantes, o Mi 6X apresentou melhor saturação e detalhes ligeiramente superiores ao Note 5. O Mi 6X tem cores melhores e detalhes ligeiramente melhores também. Mas, em geral, as duas fotos parecem bastante semelhantes. Assim, você não terá nenhuma melhoria significativa nas imagens de luz do dia do Mi 6X.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5: Modo Retrato

No teste do modo auto-retrato, tanto um como o outro conseguiram resultados muito bons. Não é surpreendente, pois os algoritmos são os mesmos para tirar fotos de retratos.

Até mesmo a quantidade de detalhes capturados é bastante semelhante. Portanto, não há diferenças significativas em sua qualidade.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5: Iluminação opaca ao ar livre

Nas imagens feitas ao ar livre, o Xiaomi Mi 6X parece ter capturado detalhes ligeiramente melhores e menos ruído nos locais onde a iluminação está mais baixa. Inclusive,  as cores são melhores no Mi 6X. Por outro lado, a câmera do Note 5 não decepciona, e ainda assim confere um bom resultado.

Xiaomi Mi 6X vs Redmi Note 5: fotos noturnas

São poucos ainda os smartphones que se saem bem nas fotos noturnas. Aqui,  o ruído é evidente nas amostras do Mi 6X.

De acordo com as imagens, vemos que o Mi 6X conseguiu expor os edifícios em segundo plano para garantir que o estacionamento fosse mais brilhante. Mas isso faz com que a imagem perca qualidade. Já com relação Redmi Note 5, vemos menos ruído na imagem, mas como consequência, ela ficou mais escura.

Xiaomi Mi 6X vs Shootout da câmera Redmi Note 5: Conclusão

Como observamos nos testes, o hardware da câmera no Xiaomi Mi 6X deixou um pouco a desejar. Não é significativamente melhor do que a configuração da câmera de 12 + 5MP do Redmi Note 5 e mesmo em situações de pouca luz, onde o Mi 6X deveria ter feito melhor, levando em conta suas configurações.

Levando em conta que o Redmi Note 5 possui uma bateria maior e um conector de fone de ouvido dedicado, muitos ainda podem optar por adquiri-lo ao invés do 6X. De qualquer forma, se você quer um smartphone que faça boas fotos noturnas, passe longe desses dois modelos, pois eles só oferecem fotos de qualidade em condições com boa luminosidade.

 

Via
GizmoChina

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar