Nós testamos o Xperia SP há bastante tempo e o aparelho mostrou ter bons recursos, embora numa faixa não apropriada para o modelo. Depois disso, vários rumores saíram sobre uma suposta atualização dele para Android 4.4 KitKat, porém isso nunca aconteceu.

Agora as esperanças de ter o KitKat no Xperia SP acabaram, pois a Sony colocou em seu site que o Android 4.3 Jelly Bean é a versão mais atual e final para o smartphone, encerrando qualquer especulação de atualização. Por falta de hardware não foi, já que o SP tem processador dual-core de 1.7 GHz, 1 GB de RAM, GPU potente Adreno 320 e 8 GB de memória interna.

versão final android xperia sp

O Xperia SP tem o suporte encerrado com apenas uma atualização, saindo do Android 4.1 para o 4.3 Jelly Bean, ao contrário do Xperia ZQ, que chegou com 4.1, recebeu o 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4 KitKat, ou seja, 3 updates.

[ads1]

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

  1. UMa verdadeira decepção! O Xperia SP é um ótimo celular, um dos melhores intermediários a nível de GPU, de tempo de bateria (preciso salientar que a bateria é ótima!) e por possuir conectividade LTE sem precisar de um celular mais caro. O processador dele é igual ao do S4 Mini, que recebeu o KitKat e ainda assim, a Sony descartou o modelo na atualização. É uma pena, mas pra quem não sente necessidade de estar com o smartphone mais atualizado possível, o Xperia SP é definitivamente um ótimo modelo e pra mim, ele não está defasado e compete de igual até mesmo com os modelos mais atuais.

Deixe uma resposta