A Sony está lançando novos flagships em pouco tempo, pois desde o Z2, a empresa japonesa atualiza seu top em apenas 6 meses, ao contrário das concorrentes, que tem ciclo de um ano. Agora a Sony surpreendeu com sua nova linha de smartphones, a Xperia X.

São 3 smartphones que integram a nova linha Xperia X e vamos conhecer um pouco de cada um deles nas próximas linhas.

XPERIA XA

Xperia XAO Xperia XA é o modelo de entrada da família, mas nem por isso seu hardware é fraco. Aqui temos o chipset MediaTek MT6755 com 8 núcleos rodando a 2.0 GHz aliado a 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, sendo expansível via microSD. Sua tela tem 5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels e praticamente sem bordas nas laterais.

A câmera traseira tem 13 megapixels Expor RS, enquanto a frontal possui bons 8 MP. A bateria do Xperia XA tem uma capacidade de 2300 mAh, o que não é muito, mas conta com tecnologia de carregamento rápido Qnovo Adaptive Charging.

O sistema operacional que equipa o novo Xperia XA é o Android 6.0 Marshmallow.

XPERIA X

Xperia X

O Xperia X é um quase flagship, pois reune conjunto de um, porém com um chipset mais modesto, já que o smartphone da Sony vem com o novo Snapdragon 650. Aliado ao novo chip da Qualcomm, o Xperia X conta com ótimos 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, sendo inclusive expansível via microSD.

O leitor biométrico está presente no botão power que fica la lateral, assim como acontece no Xperia Z5. As câmeras são as mesmas do flagship, o sensor traseiro de 23 megapixels e a frontal com incríveis 13 MP. Já sua tela tem 5 polegadas, porém aqui com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. O Android é a versão mais recente, o Marshmallow.

Para suportar um hardware mais potente e a tela Full HD, a Sony equipou o Xperia X com uma bateria de 2630 mAh de capacidade com tecnologia de carregamento rápido Qnovo Adaptive Charging.

XPERIA X PERFORMACE Xperia-X-Performance

O Xperia X Performance é quase idêntico ao Xperia X, sendo a única diferença significativa a mudança de chipset, sai o Snapdragon 650 e entra o mais top, o 820 64 bit, ou seja, ele já é mais potente que o próprio Xperia Z5 lançado há pouco tempo. O sistema operacional é o mesmo, Android 6.0 Marshmallow.

As câmeras são as mesmas, a traseira de 23 megapixels e a frontal com 13 MP. Temos também 32 GB de memória interna expansível via microSD e um display de 5 polegadas Full HD, enquanto a bateria tem mais capacidade com 2700 mAh e a mesma tecnologia de carregamento rápido que os demais. Lembrando que ele também conta com o leitor biométrico no botão power.

Sony-Xperia-X-Performance

A tela do Xperia X Performance tem o mesmo tamanho, são 5 polegadas e também a mesma resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels do seu irmão.

Ainda não sabemos informações sobre o lançamento da linha Xperia X no Brasil. Geralmente os preços da Sony não agradam, porém vamos esperar para ver se a fabricante japonesa irá surpreender positivamente.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta