ZenFone 4 com Snadragon 660 é o melhor intermediário premium

Escolher e apontar um smartphone como melhor sempre gera polêmica, pois aparecem sempre opiniões contrárias, mas diante do cenário atual do mercado brasileiro entre os intermediários, já escolhi o meu preferido.

A equipe de marketing da Asus não deu tanto destaque como merecido (pelo menos até o momento), porém a chegada do Snapdragon 660 marca uma grande evolução no hardware do ZenFone 4, deixando o smartphone um passo a frente dos concorrentes.

A EVOLUÇÃO COM SNAPDRAGON 660

Apenas um número diferente, sai o Snapdragon 630 e entra o 660, porém o salto de performance é muito grande. Enquanto o primeiro tem núcleos Cortex-A53, o segundo conta com núcleos Kryo 260, sendo 4 deles Cortex-A73, que são muito mais potentes. A GPU também evoluiu muito, sai a Adreno 508 e entra a Adreno 512, oferecendo qualidade gráfica bem superior, ou seja, games com imagens melhores.

O gráfico acima mostra o comparativo com o Snapdragon 625, chipset que tem desempenho bem próximo ao 630, então dá pra ver que o 660 oferece mais que o dobro de desempenho gráfico. No teste do AnTuTu, a diferença também se mostra bem grande.

Com a chegada do novo chipset, o ZenFone 4 está um passo largo a frente de todos os concorrentes com Snapdragon 625, 626 ou 630, além de superar muito o Exynos 7880. O chipset que vem para brigar é o novo Exynos 7885 que também conta com núcleos A73, mas por enquanto só tem no A8 e A8 Plus que custam muito mais.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 660
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.2 GHz
  • GPU: Adreno 512
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB
  • CÂMERAS: 12 + 8 megapixels com flash dual LED e frontal com 8 MP
  • TELA: 5,5″ Super IPS+ com resolução Full HD
  • BATERIA: 3300 mAh
  • DIMENSÕES: 15,5 x 7,5 x 0,7 cm (A x L x E)
  • SISTEMA: Android 7.1.1 (atualização para 8.0 Oreo)

BOAS CÂMERAS

Com dois sensores na traseira, sendo um de 12 megapxiels com abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem, enquanto o grande angular tem 8 megapixels com abertura f/2.2. Com o conjunto o ZenFone 4 consegue fazer ótimas fotos, ficando acima da média. Já para selfies ele também agrada muito com sensor de 8 megapixels, sendo capaz inclusive de tirar fotos com fundo desfocado, algo raro nesse caso.

OUTROS DESTAQUES

Além de um chipset superior e câmeras acima da média, o ZenFone 4 também conta com outros destaques, como:

  • Bluetooth 5.0
  • Bateria de 3300 mAh com carregamento rápido
  • Design e acabamento
  • Atualização já disponível para Android 8.0

Enquanto o ZenFone 4 com Snapdragon 630 já entrou em promoção, a nova versão com Snapdragon 660 chega com mesmo preço sugerido, ou seja, R$2099 e está disponível na loja online da Asus. Porém ele deverá ficar disponível também nas grandes lojas de varejo, o que vai facilitar encontrar bons descontos.


Pelos motivos apresentados, o ZenFone 4 com o novo chipset Snapdragon 660 é o melhor intermediário premium disponível atualmente no Brasil em minha análise, oferecendo um excelente conjunto e uma configuração acima da média.

[poll id=”9″]

Você vai gostar

3 Comentários

  1. Comprei um zenfone 2 (“era uma otima escolha”) com 7 meses foi pra garantia! Voltou bom, oito meses depois agora fora da garantia deu problema denovo… O que eu tenho a dizer é elogiar a asus (meu telefone atualmente esta mudo para ligacoes) ela é uma ótima fabricante de placas mãe para desktops (computadores de mesa)!

  2. Apenas uma falta de sorte do amigo acima com seu zenfone 2, tenho o mesmo aparelho desde que lançou e não tenho o que reclamar, muito pelo contrário, não saio da asus.

Deixe uma resposta

Fechar