ZenFone 5 é o smartphone intermediário com melhor câmera

O Asus ZenFone 5 (2018) foi anunciado em fevereiro desse ano no MWC, e desde então tem sido bem elogiado em vários lugares. Agora, ele foi analisado pelo DxOMark e os números referentes ao desempenho de suas câmeras chegam a impressionar por se tratar de um aparelho intermediário.

Para quem não se lembra, o ZenFone 5 (2018) conta com uma configuração de câmera dupla na parte traseira, onde um sensor possui 12MP com abertura de f/1.8 e outro secundário de + 8 MP grande-angular com abertura de f/2.2), além de 8MP para as selfies.

Nos testes, o site capturou mais de 1,5 mil fotos a um tempo superior a 2 horas de vídeo, todos em diferentes cenários com as configurações padrões da câmera. De acordo com a análise final, a câmera “entrega uma performance balanceada durante todas as situações de captura, com boas cores e exposições no geral”.

Veja também:

As imagens conseguiram 93 pontos, enquanto as gravações de vídeo, 86. Veja como ele se saiu diante de algumas condições do tempo.

Ambiente Iluminado

Imagem: DxOMark

Ao analisarmos a imagem a cima, vemos claramente que as cores são bem vividas, além da riqueza dos detalhes de sombra usando o HDR. Além disso, a performance no autofoco é considerada “uma das melhores já vistas” pelo DxOMark.

No entanto, é possível notar um pouco de ruído em alguns locais de muita luz, como no céu azul e em situações com movimento. Mas isso nem de longe seria um ponto negativo para desmerecer o ZenFone 5.

Pouca Luz

Imagem: DxOMark

Aqui, algo que realmente chamou muito atenção foi o recurso do foco automático. Mesmo estando em um ambiente menos iluminado, o  ZenFone 5 se saiu tão bem quanto se estivesse em um ambiente com bastante luz. O mesmo pode ser dito pela qualidade das cores e exposição.

Por outro lado, a foto em condições de pouca luz não chegou a se equiparar a outros modelos tops de linha, como por exemplo, o Google Pixel 2 e Huawei P20. Mesmo assim,por se tratar de um aparelho intermediário, ele fez até demais.

Zoom e Bokeh

Imagem: DxOMark

 

Se tratando de zoom, os resultados não foram os melhores. Ao começar a aumentar a imagem,os ruídos são bem presentes, obrigando o usuário  a se aproximar do cenário desejado para tirar a foto com mais qualidade.

Enquanto isso, o modo bokeh, muito usado hoje em dia, teve um bom resultado no DxOMark. Com um desfoque inserido na camada anterior ao plano de fundo, o site destaca que a aplicação do efeito deixou a foto mais natural.

ZenFone 5 vs Flagships

Como será que o Asus ZenFone 5 se sai frente aos top de linha  da Google e da Huawei? Novamente, veja a comparação feita pelo DxOMark em algumas situações.

  • Exposição e constraste
  • Cores
  • Zoom

Sem sombra de dúvidas, o Asus ZenFone 5 (2018) foi feito para fotos. Mesmo em comparação com os aparelhos premium do mercado, ele não fez feio, e certamente podemos dizer que ele possui uma das melhores câmeras entre os aparelhos intermediários.

Via
TudoCelular

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar