Zenfone 5 vs Galaxy A8: qual é o melhor?

Tanto a Asus quanto a Samsung estão investindo pesado em smartphones intermediários de qualidade. No entanto, a semelhança frente as especificações acaba muitas vezes deixando o usuário confuso na hora de escolher qual levar para casa. Então vamos ao duelo Zenfone 5 vs Galaxy A8!

No comparativo a seguir, veja detalhes sobre as fichas técnicas, design, câmera e demais recursos dos smartphones com recursos premium da Samsung e da Asus.

Zenfone 5 vs Galaxy A8: Tela

Tanto a Asus quanto a Samsung estão investindo em telas maiores com menos bordas. No caso do Zenfone 5, temos uma tela de 6.2 polegadas Super IPS Full HD+ (2246 x 1080 pixels),  com densidade de 401 ppi. Enquanto isso, o A8 possui 5.6 polegadas Super Amoled também Full HD+ com densidade 441 pixels.

Falando sobre qualidade das imagens, ambos são equipados com telas excelentes, ficando a preferência de cada usuário, a Super AMOLED ou IPS. A primeira tem cores mais vibrantes e preto mais profundo, porém a Asus caprichou com modo Ampla Gama de Cores e não deixa desejar em nada. Aqui podemos considerar um empate.

Zenfone 5 vs Galaxy A8: Desempenho e Hardware

O Asus Zenfone 5 possui o processador  Snapdragon 636 octa core que pode alcançar 1,8 GHz. O celular foi anunciado em versões com memória RAM de 4 ou 6 GB. Já o Galaxy A8 conta com o processador Exynos 7885, desenvolvido pela Samsung, de até 2,2 GHz, juntamente com 4GB de RAM.

Na prática, o celular da Samsung leva a melhor no desempenho, pois ele foi projetado para funcionar bem mesmo quando estiver executando aplicativos exigentes, isso graças aos núcleos Cortex-A73 do seu chipset. Porém o ZenFone 5 inclui um conjunto completo de recursos de Inteligência Artificial, todos suportados pelo processador Snapdragon 636. No Youtube já tem comparativo entre A8+ e Zenfone 5, onde claramente o Galaxy sai vencedor:

No dia a dia a diferença de performance será bem menor, a vantagem do Galaxy está em games ou aplicativos mais pesados.

Zenfone 5 vs Galaxy A8: Câmeras

No departamento das câmeras, os dois smartphones não fazem feio. O Zenfone 5 possui dois sensores traseiros de  12 megapixels e f/1.8 e um secundário de 8MP. Ele tem ainda um sensor único para selfies de 8MP, e todos esses sensores trabalham em conjunto com a AI. Dessa forma, a qualidade final das imagens são impressionantes.

Veja também:

Já o Galaxy A8 traz uma solução diferente: a câmera dupla fica na parte frontal. O telefone possui sensor de 16MP e outro de 8MP,  ambos com abertura focal de f/1.9, ideal para fotos com baixa luminosidade, e com recursos quem aplicam o efeito bokeh. Na parte de traseira, temos um único sensor de 16 megapixels, com abertura focal de f/1.7.

Para selfies o Samsung vai levar vantagem, porém a câmera traseira do Asus com sua inteligência artificial é superior para fotos, então entre Zenfone 5 vs Galaxy A8, nesse ponto a escolha fica ao seu critério.

Zenfone 5 vs Galaxy A8: Bateria

Na bateria, tanto o Zenfone 5 quanto o Galaxy A8 possuem capacidades parecidas. O Zenfone 5 possui uma bateria de 3.300 mAh, enquanto o Galaxy 8, 3.000mAh. No entanto, levando em conta que a tela do Zenfone 5 é uma IPS e ainda maior, ele acaba consumindo um pouco mais rápido sua carga.

Vale lembrar ainda que ambos contam com carregamento rápido. Sendo assim, são ótimas opções nesse segmento e não te deixarão sem carga quando estiver fora de casa.

Qual vale mais a pena?

A Asus certamente surpreendeu a todos com a chegada da nova família Zenfone 5 no Brasil. Os preços estão abaixo do esperado e o smartphone pode ser encontrado aqui no Brasil custando a partir de R$1999.

Entre Zenfone 5 vs Galaxy A8, a escolha final vai depender das suas prioridades! Para quem quer um smartphone mais compacto, melhor para selfies e resistente a água e poeira, o Samsung vai atender melhor. Entretanto se você procura melhores fotos da câmera traseira e uma tela maior, o Asus é a escolha certa!


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close