Não temos dúvidas de que a nova rede 5G está bem perto de ser real. Depois que a Qualcoom revelou a novidade, cerca de 22 fabricantes de smartphones já deram o sinal verde e garantem que estão prontos para utilizar a novidade já no próximo ano.

Agora, de acordo com o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, a  OnePlus seria “a primeira, ou uma das primeiras” a lançar um dispositivo comercial 5G com a Qualcomm. Ao que tudo indica, o OnePlus 7 será o candidato em questão.

Além da OnePlus, outras fabricantes estão trabalhando em smartphones que darão suporte à rede 5G como por exemplo, a Motorola, a Sony e a Samsung. Além disso, as principais marcas chinesas, incluindo Xiaomi, Oppo, Vivo e a Asus, também assinaram com a Qualcomm. Quanto ao seu lançamento, espera-se que os primeiros smartphones com rede 5G sejam lançados entre Abril e Junho de 2019. 

Veja também:

No entanto, sabemos que no Brasil ainda será necessária uma ampliação de infraestrutura para a nova rede funcionar com qualidade. Atualmente, temos cerca de 72.000 torres, ou seja, menos da metade das 200.000 torres disponíveis nos Estados Unidos.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here