Adeus: Facebook e Messenger deixam de funcionar no Windows Phone 8.1

Quando falamos do Windows Phone, raramente temos boas notícias, e desta vez não é diferente. Os aplicativos do Facebook e Messenger deixaram de funcionar na versão 8.1 do sistema operacional móvel da Microsoft. Ao tentar acessar as aplicações, os usuários recebem uma mensagem de erro. Porém, isso não chega a ser uma surpresa, dado que o Facebook anunciou publicamente que encerraria o suporte de seus apps em breve e, infelizmente, esse dia chegou. A empresa recomenda que os usuários afetados atualizem seus aparelhos ao Windows 10 Mobile, dado que o sistema continua recebendo atualizações e suporte do Facebook.

O fim do Facebook no Windows Phone 8.1 é apenas outra “pá de terra” na cova do sistema, afinal, grandes desenvolvedores já abandonaram a plataforma, algo totalmente esperado, levando em consideração que a própria Microsoft “esqueceu” o SO há alguns anos. No início deste mês, o Twitter também deixou o sistema de lado, impedindo que os usuários fizessem login através do aplicativo. Jogos famosos e aplicativos de transportes, como o 99, também entraram nessa lista. Aparentemente, o WhatsApp é o único grande app que ainda continua recebendo atualizações frequentes na plataforma. Há pouco tempo, o ex-diretor do Windows Phone culpou as operadoras e fabricantes pelo fracasso do sistema.

VEJA TAMBÉM

Mediante a isso, a única saída seria atualizar para o Windows 10 Mobile, que embora não esteja recebendo novidades, ainda possui suporte. Caso não seja possível, recomendamos que você compre um aparelho com Android ou iOS. No entanto, se você não se importa com aplicativos, ainda é possível acessar o Facebook pelo navegador no Windows Phone 8.1.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

 

Via
MsPowerUser

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar