Já usei várias versões do smartphone TOP da OnePlus, desde a terceira geração até o último modelo lançado, o 5T. Na análise OnePlus 5T vou detalhar tudo sobre esse potente smartphone que evoluiu em alguns pontos, mas continua devendo em outros.

Um das principais evoluções do OnePlus 5T está no display, sai o antigo de 5.5″ com proporção 16:9 e entra o novo 18:9″ com 6.01 polegadas com resolução Full HD+ e tecnologia Optic AMOLED. Em relação as especificações ele continua com Snapdragon 835, GPU Adreno 540 e essa versão avaliada tem 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 835 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.45 GHz
  • GPU: Adreno 540
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (não expansível)
  • CÂMERAS: Dual 16 + 20 megapixels com flash LED e frontal com 16 MP
  • TELA: 6.01″ AMOLED com resolução Full HD+
  • BATERIA: 3300 mAh
  • DIMENSÕES: 15.6 cm x 7,5 cm x 7.3 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 8.0

ANÁLISE ONEPLUS 5T

ACABAMENTO e DESIGN

Em relação ao OnePlus 5 não há muitas diferenças. No quesito acabamento eles são idênticos, corpo em metal muito bem construído, porém ainda não há tecnologia de carregamento sem fio por conta disso. Houve muita polêmica na geração passada por conta das linhas similares do iPhone 7 Plus, mas na prática eles são bem diferentes.

Ao pegar o OnePlus 5T nas mãos depois de já ter usado a geração anterior, meio que ele fica sem novidades, assim como aconteceu com 3 e o 3T, onde mudou apenas a cor. Aqui pelo menos a parte frontal por conta do display Full-view está diferente e o leitor biométrico saiu da frente e foi para traseira.

Ele continua bem bonitão, mas bem que a protuberância da câmera poderia ser menor, pois fica muito exposta. A cor preto fosco é bem atrativa, sendo discreto e bem bonita, porém quem gosta de cores mais chamativas o OnePlus 5T RED e o branco são ainda mais belos.  A pegada do aparelho é boa e em relação as dimensões são praticamente as mesmas do OnePlus 5 e como a traseira é curva e bem fininha com 7.3 mm, se encaixa bem nas mãos, porém o material é um pouco escorregadio, mas a capa que já vem no kit resolve essa questão.

Review OnePlus 5T

CÂMERAS

A OnePlus mudou muita coisa na parte traseira do 5T, enquanto o 5 chegava com sensor para telefoto para modo retrato, o novo modelo conta com dois sensores de abertura f/1.7, sendo um com 16 megapixels (com estabilização digital de imagem) e outro com 20 megapixels, sendo o segundo focado em fotos com baixa luminosidade, porém o próprio software que decide qual usar, onde seria muito mais interessante o usuário escolher.

Na prática o OnePlus 5T faz fotos com excelente qualidade, bom nível de detalhes e realmente com pouca iluminação houve boa evolução. O modo Pro oferece ajustes para dar um refino na imagem, com resultados melhores que o modo automático.

O alcance dinâmico é bom, assim como o nível de detalhes. O efeito de desfoque no fundo agora é via software, mas ele cumpre bem seu papel. E o software da câmera é muito fácil de usar, inclusive os ajustes manuais foram os mais simples que usei.

A câmera frontal não mudou, continua o mesmo sensor de 16 megapixels com abertura f/2.0 e estabilização digital de imagem, entregando excelentes resultados, com selfeis com bom nível de detalhes e também bom alcance dinâmico. O HDR automático trabalhou muito bem nas situações.

Ele é capaz de fazer filmes em até 4K, porém a 30 FPS, mas há possibilidade de gravação em 60 FPS com resolução 1080p (1920 x 1080 pixels). O OnePlus 5T não tem o modo super câmera lenta, mas consegue gravar em 720p a 120 FPS, e fotos em macro saem excelentes.

No geral, o OnePlus 5T consegue ótimas fotos, mas se for comparado com outros flagships mais famosos, como Galaxy S8, iPhone 8 Plus, ele está um passo atrás no quesito câmeras, entretanto ainda sim os resultados são muito satisfatórios.

CONEXÕES

No quesito conexões nada muda em relação ao antecessor, ele tem: Bluetooth 5.0, WiFi AC, 4G LTE, NFC, GPS com A-GPS, GLONASS e BDS, USB tipo-C. Continua faltando o infravermelho e o slot para microSD que muitos ainda gostam.

O OnePlus 5T é dual-SIM, com possibilidade de usar dois chips e inclusive 4G em ambos, o que é ótimo. Lembrando que o 4G é totalmente compatível com padrão brasileiro, inclusive funcionando o 4G+, onde na rede da Claro funcionou perfeito.

O leitor biométrico foi a grande mudança, ele sai do botão sensível ao toque na parte frontal e vai para traseira na parte superior central, que ficou com boa ergonomia. E ele continua super rápido e com ótima precisão.

Análise OnePlus 5T

DESEMPENHO

A maioria dos usuários que compram o OnePlus 5T tem por sua prioridade o alto desempenho e é justamente isso que fez toda família ficar famosa, altíssima performance por um preço acessível. Com o potente Snapdragon 835 Octa-core de 2.45 GHz, o smartphone é rápido em absolutamente tudo. Essa versão tem 6 GB de memória RAM, o que garante excelente multitarefa.

Só para comparar, estou testando também o S9 Plus e no dia a dia o OnePlus 5T responde mais rápido que o Samsung, mesmo com uma geração do Snapdragon anterior, isso por conta da otimização do sistema, com animações mais discretas, sem engasgos ou lags.

Muita gente acha que 8 GB de RAM é um exagero, mas não vejo dessa forma, pois quando testei o OnePlus 5 foi muito útil para deixar tudo carregado, então as respostas são sempre num piscar de olhos, já o 5T com 6 GB, um app ou outro é recarregado depois de um tempo.

Não há muito o que falar nesse tópico, pois o OnePlus 5T é conhecido como flagship killer por conta do seu desempenho monstruoso, então tudo roda suave e muito bem no smartphone, inclusive games pesados.

SISTEMA

Gosta de Android atualizado rapidamente? Então OnePlus 5T já começa a ser sua escolha perfeita, pois ele é um dos poucos que já roda o Oreo 8.1 e patch de segurança já de abril. O sistema é praticamente puro, apenas com alguns ajustes pela empresa, o que deixa o sistema google mais completo.

Com a personalização da OnePlus, a OxygenOS é possível customizar os ícones do sistema de forma fácil, além de ajustes no tamanho dos mesmos e também quantidade por linha e também por coluna.

Um recurso que está muito popular depois da chegada do iPhone X é o reconhecimento facial e isso o OnePlus 5T também tem e impressiona pela rapidez e precisão do desbloqueio, mesmo usando apenas câmera frontal e software para essa tarefa. Entretanto eu prefiro usar o leitor biométrico, pois no desbloqueio facial quando apertamos no botão home para olhar notificações com tela bloqueada, logo ele já ler o rosto e desbloqueia.

Graças a nova versão do sistema, ele conta com sistema de pagamento Google Pay e no mais, já vem com galeria, gerenciador de arquivos, gravador de voz, mas graças a vir apenas com o básico, que a performance é excelente, com transições suaves entre os apps, além de não ter lags, pelo menos durante os vários dias de teste não vi nada disso.

Outro ponto muito positivo de ter um OnePlus é que as atualizações chegam bem mais rápido que em alguns concorrentes famosos, como Galaxy S8, S9. Vale destacar também a personalização do DPI da tela, onde é possível configurar para termos visualização das coisas maiores ou então menores e ter mais espaço útil.

A OxygenOS vem evoluindo a cada versão e agora com Android 8.1 ele está em sua melhor forma.

TELA

Aqui está na teoria uma das grandes novidades do OnePlus 5T, pois sai o display 16:9 de 5.5 polegadas Full HD e entra o novíssimo 18:9 com 6.01 polegadas e agora resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixels, o que oferece densidade de pixels por polegada de 401, exatamente a mesma do OP5.

OnePlus

O display possui a mesma qualidade de imagem da geração passada, é uma tela Optic AMOLED com cores vibrantes, mas ainda está bem atrás do display Super AMOLED da Samsung com seu preto bem profundo. Ele conta com proteção contra riscos Corning Gorilla Glass 5.

No geral a qualidade de imagem é muito boa e o ângulo de visão também, não ficando com cores estranhas ao visualizar de outros ângulos, porém o brilho poderia ser um pouco maior, pois ao usar na rua, há muito reflexo, mas nada que comprometa.

BATERIA

A capacidade da bateria não mudou do OnePlus 5 para o 5T, entretanto a tela ficou maior, então na prática percebi uma pequena redução na autonomia do smartphone. Enquanto com o modelo anterior alcançava cerca de 6 horas de tela, agora esse número caiu para pouco mais de 5 horas.

Com carregador rápido e tecnologia Dash Carge, o OnePlus 5T é recarregado em uma velocidade impressionante, além de quem poucos minutos na tomada já é suficiente para muitos % a mais de bateria. Na prática para meu uso foi mais que suficiente para 1 dia longe da tomada, ficando até um pouco mais, ao contrário dos Galaxys, como Note8 e S, que todo dia tinha que dormir na tomada.

VALE A PENA?

O sucesso da linha OnePlus não é atoa e a cada geração a empresa vem evoluindo em vários pontos. Ainda não tem câmera para bater frente a frente com os mais famosos Galaxys ou iPhones, mas entrega ótima qualidade e vai bem em tudo que faz.

Como o iPhone 8 Plus vende muito pelo conjunto equilibrado, o OnePlus 5T é mais ou menos isso, porém custando quase a metade! Sua tela tem boa qualidade, tanto a câmera frontal como as traseiras entregam fotos excelentes, a construção é premium e o desempenho fecha com chave de ouro!

Atualmente o OnePlus 5T anda com poucas promoções por conta do estoque baixo, isso porque a nova geração do smartphone está bem próxima de chegar, o OnePlus 6. O custo-benefício não é tão arrasador como o antecessor, mas para quem procura um ótimo smartphone até R$2000 vale muito a pena, principalmente a versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.


ONDE COMPRAR?


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Demora muito tempo para chegar?

Ao contrário do OnePlus 5 que chegou em incríveis 15 dias, o OnePlus 5T demorou bastante por conta da greve dos fiscais da Receita Federal e o caos que Correios ficou entre novembro até início de janeiro, então foram 105 dias corridos, porém foi uma excessão, sendo o tempo normal entre 30 a 40 dias!

Paga imposto?

Todo produto importado de uma loja pode ser taxado. E no caso dos smartphones, eles estão sendo taxado em um padrão bem próximo, sendo o OnePlus 5T taxado em pouco mais de R$230 reais.

É seguro comprar na GearBest?

Sim, 100% seguro! A loja já é nossa parceira de longa data, então pode comprar com tranquilidade. Você pode aprender a comprar corretamente na loja seguindo nosso tutorial AQUI.

O produto tem garantia?

Sim, a loja oferece 1 ano de garantia a partir da data da compra. Para saber mais sobre garantia, consulte termos no site da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre o OnePlus 5T ou de como importar o seu, deixe seu comentário!

[taq_review]

NOTAS
ACABAMENTO E DESIGN
9.0
CÂMERAS
8.8
DESEMPENHO
10
SISTEMA
9.6
TELA
8.9
BATERIA
8.0
CUSTO-BENEFÍCIO
8.9

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvidas um espetáculo de aparelho. Agora surge a dúvida analisando apenas as câmeras e tendo por base o oneplus 5t vale mais a pena pegar um Galaxy note 8 numa promoção por R$2.999,00 Ou aguardar o oneplus 6?

Deixe uma resposta