Análise UMIDIGI Z2 Pro: Vale a pena comprar?

A chinesa UMIDIGI apresentou em Julho desse ano o seu smartphone mais poderoso até então, chamado UMIDIGI Z2 Pro. A principal proposta do dispositivo seria entregar um bom desempenho e câmeras satisfatórias. Para te ajudar a saber se vale a pena levá-lo para casa, confira o que achamos do dispositivo que já está em nossas mãos.

Tela e acabamento

Ao pegar o Z2 Pro pela primeira vez nas mãos, conseguimos sentir um uso bastante confortável. Isso se deve principalmente ao fato dele possuir um acabamento em vidro curvado na parte traseira. Aliás, outro ponto que chamou nossa atenção foi sua tela Full HD+ de 6.2 polegadas com 1080 x 2246 e 403 PPI. As cores são nítidas e a qualidade da tela realmente impressiona.

Para os mais desastrados, a UMIDIGI ainda incluiu no Z2 Pro a proteção Corning® Gorilla® Glass 5. Além disso, o usuário que adquirir o aparelho levará no pacote uma capa protetora de excelente qualidade e uma película.

Agora, se tratando do seu acabamento, a empresa claramente seguiu uma tendência iniciada pela gigante Huawei. O UMIDIGI Z2 Pro conta com um  lindo acabamento em vidro com gradiente de cores. No caso, a variante que estamos em mãos trata-se da cor twilight. Por outro lado, existe ainda uma variante especial com acabamento em cerâmica, na qual o usuário levará ainda UMIDIGI Q1 (carregador sem fio) totalmente grátis.

Desempenho e Hardware

Se você está procurando um smartphone barato que seja bom para jogos, o UMIDIGI Z2 Pro é o cara. Ele vem equipado com um processador Helio P60 da MediaTek, que aliado à 6 GB de RAM, garante um desempenho decente em jogos e aplicativos mais pesados.

Para efeitos de comparação, ele conseguiu abrir o jogo “Free Fire” em apenas 0,18 segundos, enquanto o Galaxy S8 da Samsung, conseguiu o mesmo em 0,20. Outro jogo que testamos foi o Sonic Dash, que carregou em 0,7 segundos no S8, enquanto no Z2 Pro,  0,6.

Além disso, com a ajuda da Mali G72, os aplicativos fluem naturalmente. Assim, em nenhum momento sentimos qualquer tipo de engasgos ou travamentos. Finalmente, a UMIDIGI ainda incluiu no Z2 Pro um armazenamento interno de 128 GB, que é mais do que suficiente para armazenar vários jogos e aplicativos no dispositivo.

Câmeras

 

Como sabemos, os smartphones chineses estão cada vez melhores em relação às suas câmeras. No entanto, sabemos que o resultado final está abaixo da média. Nem mesmo a poderosa  Xiaomi conseguiu alcançar os principais smartphones do momento. Será que a UMIDIGI consegue se sair bem nessa?

De acordo com os nossos testes, a câmera principal de 16MP / 8MP conseguiu boas fotos durante o dia, com ótimos níveis de detalhes e boas cores. No entanto, durante à noite vemos que a qualidade caiu bastante, onde os ruídos aparecem claramente. Por outro lado, as cores ainda são vívidas e o resultado não é dos piores.

Enquanto isso, a câmera selfie também de 16 MP + 8 MP conseguiu um desempenho bem satisfatório, garantindo fotos até melhores que diversos concorrentes mais caros como o Galaxy S8 da Samsung. Veja alguns exemplos de fotos tiradas com o Z2 Pro:

No entanto, o efeito bokeh não agradou, pois ele não desfoca perfeitamente a imagem como deveria. Como conclusão, a UMIDIGI melhorou muito na questão das câmeras, porém precisa melhorar ainda mais nos seus próximos lançamentos.

Bateria

 

Em termos de bateria, o UMIDIGI Z2 Pro nos agradou bastante. O processador Helio P60 da MediaTek se comportou muito bem, garantindo a economia de energia na medida certa.

Em nossos testes, o dispositivo conseguiu rodar 30 minutos de vídeo em alta resolução com brilho médio perdendo apenas 18% de carga. Agora, detalhando o carregamento, conseguimos obter 50% de bateria em 35 minutos.  Já após os 60 minutos de tomada, chegamos aos 75% de bateria.

Veja também:

Finalmente, a bateria de 3.550mAh do Z2 Pro conseguiu atingir sua carga completa em apenas 1h50. Isso se deve ao fato do Z2 Pro suportar carregamento rápido de 18W. Além disso, vale notar que o aparelho suporta até 15W de carregamento sem fio.

Vale a pena investir?

Não há dúvidas de que a UMIDIGI melhorou muito nos últimos anos. Como vemos, a fabricante chinesa decidiu não apenas recuperar o atraso, mas também superar a maioria de seus concorrentes em pouco tempo.

No caso do Z2 Pro, encontramos um Smartphone bem equilibrado, que oferece um processador excelente, uma tela satisfatória e bateria de boa duração. Além disso, as câmeras são muito boas, apesar de deixarem a desejar em alguns quesitos. Assim, se você quer ter um bom Smartphone e ainda assim não pode gastar muito, o UMIDIGI Z2 Pro será uma excelente escolha.

O UMIDIGI Z2 Pro está atualmente disponível para importação custando a partir de R$ 1.060 em lojas chinesas.

Principais Características:

  • Tela: 6.2 polegadas Full HD nas proporções 19: 9
  • Processador: MTK, Helio P60, 4xCortex-A73, 2, GHz e 4xCortex-A53, 2,0 GHz
  • GPU: Mali G72 MP3 800 MHz
  • RAM: 6GB
  • Armazenamento interno: 128GB expansível até 256GB
  • Câmera traseira: 16MP + 8MP / Lente de 6 elementos, S5K2P7, abertura F / 1.7
  • Camera frontal: 16MP + 8MP / Lente de 5 elementos, IMX371, abertura F / 2.0
  • Redes e conectividade: Slot Duplo Sim / Suporte para cartão Nano-SIM e microSD
  • Dimensões e Peso: 153,4 mm / 74,4 mm /  8,3 mm / 165 g
  • Sensores: Sensor P, sensor L, acelerômetro, giroscópio, sensor geomagnético
  • Bateria: 3.550mAh / suporta carregamento rápido de 18W e sem fio de 15W.
  • Sistema Operacional: Android 8.1 Oreo

ATENÇÃO: Quer receber os melhores descontos da Internet? Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba as melhores promoções e cupons! Pegue seu Convite AQUI.

Continuar lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar