Após escândalo, Cambridge Analytica está encerrando suas atividades

Depois de toda a confusão envolvendo o Facebook e os seus usuários, a empresa Cambridge Analytica está sendo desativada. A informação cheda do jornal The Wall Street.

Em nota, a Cambridge informou que a empresa afiliada SCL Elections entrou com pedido de insolvência, e que o processo de falência também começará em breve para a Cambridge Analytica. Ainda de acordo com informações do jornal, a organização matriz da empresa de análise de dados do Reino Unido, SCL Group, também será fechada.

Para relembrar o caso, a Cambridge Analytica foi envolvida por controvérsias após obter informações sobre milhões de usuários do Facebook por meio de um aplicativo de teste de personalidade. A revelação provocou audiências do governo no Reino Unido e nos Estados Unidos e forçou Mark Zuckerberg a testemunhar perante o Congresso .

O CEO da Cambridge informou em comunicado: “O cerco da cobertura da mídia afastou praticamente todos os clientes e fornecedores da empresa”.

Veja também:

A empresa também se defendeu informando: “Ao longo dos últimos meses, a Cambridge Analytica tem sido alvo de inúmeras acusações infundadas e, apesar dos esforços da empresa para corrigir o registro, foi difamada por atividades que não são apenas legais, mas também amplamente aceitas como um componente padrão da publicidade on-line. em ambas as arenas política e comercial ”.

Via
TheVerge

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar