BlackBerry anuncia KEY2 com câmera dupla e hardware aprimorado

Após diversos vazamentos, finalmente a BlackBerry anunciou o KEY2, seu mais novo smartphone que chega para ser o sucessor do KEYone, lançado no ano passado. O aparelho é bastante parecido com seu antecessor, mantendo o formato mais “quadradão”, teclado físico e tela 3:2, no entanto, temos algumas mudanças. A mais notável está na traseira, pois o KEY2 possui duas câmeras.

Ambos os sensores são de 12MP, sendo o principal de abertura f/1.8 e o secundário telefoto de f/2.6. A BlackBerry fez questão de destacar o recurso “Optical Superzoom”, que, basicamente, tira várias fotos de uma só vez ao pressionar o botão de captura, e em seguida, reúne essas imagens e cria outra sem ruídos. Na parte frontal, o KEY2 traz uma câmera de 8MP. Além disso, o aparelho vem com suporte nativo ao Google Lens.

A tela do KEY2 possui 4,5″ com resolução de 1620×1080 pixels. Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core de 2,2 GHz, enquanto o KEYone vinha com a versão 625, 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

VEJA TAMBÉM

O corpo do dispositivo é feito de alumínio série 7 que, teoricamente, entrega mais resistência no dia a dia. Outra característica notável nos smartphones da BlackBerry é o teclado. No KEY2, a altura dele foi aumentada em 20%, visando melhorar o conforto e precisão durante a digitação. As teclas tem um novo acabamento fosco e foram organizadas em um padrão que otimiza o espaço. No botão de espaço, a empresa inseriu um leitor biométrico. Há também uma nova tecla chamada “Speed ​​Key”, que entrega ao usuário acesso rápido a 52 atalhos personalizáveis.

Para manter o KEY2 ligado, a BlackBerry inseriu uma bateria maior de 3.500 mAh, que sgundo a fabricante, dura até 2 dias fora da tomada. Em software, o aparelho vem com o Android 8.1 Oreo, com atualizações mensais de segurança garantidas pela marca, bem como a atualização ao Android P.

O BlackBerry KEY2 estará à venda este mês a partir de US$ 650 (R$ 2.547,84), preço consideravelmente alto se olharmos seu hardware, no entanto, acreditamos que ele terá espaço nos corações dos fãs da fabricante canadense, embora não possamos esperar vendas gigantescas, pois o KEYone, que era mais barato, não conseguiu esse feito.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 660
  • PROCESSADOR: Octa-core de 2,2 GHz
  • MEMÓRIA RAM: 6GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64/128GB
  • CÂMERAS: Principal dupla de 12MP e frontal de 8MP
  • TELA: 4,5″ com resolução de 1620×1080 pixels
  • BATERIA: 3.500 mAh
  • CONEXÕES: 4G, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth e GPS
  • SISTEMA: Android 8.1 Oreo
Via
PhoneArena

Você vai gostar

2 Comments

Deixe uma resposta

Close
Close