Com nova taxa, Correios ganhará cerca de 90 milhões ao mês

A nova regra imposta pelos Correios da cobrança de R$ 15 por encomendas internacionais está desagradando a muitos. Para quem não sabe, essa cobrança recebeu o nome de “Despacho Postal”. Acontece que, fazendo as contas, a Estatal irá lucrar cerca de até R$ 90 milhões mensalmente, de acordo com a Agência Brasil (AB).

Como justificativa da cobrança, os Correios informaram que a alta demanda de produtos importados estão afetando os serviços prestados. Dessa forma, a nova taxa servirá para “melhorar a qualidade dos serviços”. Além disso, em uma entrevista, Carlos Roberto Fortner, presidente dos Correios, informou: “O valor arrecadado com a cobrança será destinado a custear a estrutura necessária ao desembaraço alfandegário, um custo que estava sendo embutido em outros serviços”.

Imagem: Amo Comprar da China

Por outro lado, a população está bastante revoltada com essa nova regra. Diante disso, pelo menos quatro propostas populares pedindo o fim da cobrança do Despacho Postal pelos Correios foram criadas no portal e-Cidadania do Senado.

Veja também:

Para se ter uma ideia, uma delas já tem mais de 17,5 mil apoiadores e, caso alcance 20 mil até o fim de Dezembro, será obrigatoriamente encaminhada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e, em seguida, discutida pelos parlamentares. Será que os Correios voltarão atrás? Veremos com o tempo.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Via
TecMundo

3 Comentários

  1. O povo brasileiro sendo enganado mais uma vez. Bando de ladrões filha da puta
    Precisa ser tercerizado e mandar estes vagabundos pra rua.

    1. ( termo chulo ). Se for terceirizado o valor seria 4 vezes maior para entrega. Não confunda a classe política com funcionários trabalhadores. Pergunta: compro uma peça e vou no mecânico e peço para ele trocar. Ele troca e eu vou embora sem pagar pela mao de obra, é justo?
      Agora, como vamos entregar algo sem receber por isso? Pensa antes de xingar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo