Comitê da Câmara rejeita pedido de Donald Trump para salvar ZTE da falência

No começo do mês, o governo dos Estados Unidos proibiu que empresas norte-americanas vendessem qualquer componente de hardware ou software a ZTE. Essa decisão fez com que a empresa encerrasse suas atividades globais, indo de pouco a pouca a falência. No entanto, dias após o ocorrido, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, publicou em seu Twitter que estaria trabalhando com o governo chinês para “desbanir” a ZTE do país, solicitando ao Departamento de Comércio que levasse o caso à diante.

Mas infelizmente, o pedido do presidente foi negado pelo Comitê de Apropriações da Câmara. Dutch Ruppersberger, autor da emenda, disse que a ZTE ignorou as leis ao vender equipamentos para a Coréia de Norte e Irã.

VEJA TAMBÉM

ZTE Axon 7 Mini

Sendo assim, por enquanto, a fabricante chinesa continua perdendo dinheiro à medida que suas principais operações foram encerradas. Aparentemente, a única opção é procurar novos fornecedores de chips, como a Samsung. Esperamos que esse problema entre o governo americano e a ZTE seja resolvido o mais rápido possível, embora tudo indique que deve demorar.

Via
GsmArena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo