Quem já comprou ou quem está pensando em importar um smartphone Xiaomi deve saber que os aparelhos chegam com ROMs modificadas pelas lojas, por isso é sempre recomendável instalar MIUI Global para receber atualizações oficiais via OTA. Então hoje você vai aprender Como instalar MIUI 8 Global Oficial no Xiaomi Mi 5.

review xiaomi mi 5


COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL OFICIAL XIAOMI Mi 5


OBS: O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

OBS: No processo de instalação do Mi Flash vai aparecer uma tela de segurança sobre o driver. Escolha a opção Instalar este software de driver assim mesmo sempre que aparecer a tela.

tela driver

Após finalizar a instalação do Mi Flash, reinicie o PC.


INSTALANDO A MIUI 8 ESTÁVEL GLOBAL

OBS 1: Saiba que todos os dados serão apagados, por isso se tiver algo importante, faça Backup!

OBS 2: Remova o chip da sua operadora antes de efetuar o procedimento.

OBS 3: Antes de prosseguir com o tutorial, é necessário ativar o modo desenvolvedor em seu Xiaomi Mi 5 e ativar a Depuração USB!

  • Para ativar o modo desenvolvedor vá em Configurações > Sobre o telefone > e aperte várias vezes em cima da versão da MIUI até aparecer a mensagem você é um desenvolvedor. Agora vá em configurações > configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > e ative a Depuração USB e dê Ok para confirmar.

arquivos-xiaomi

Agora vamos aos passos para instalar a MIUI 8 Global no seu Xiaomi Mi 5.

  • Extraia a MIUI que você baixou. Será preciso extrair 2 vezes, pois o arquivo é em TGZ. Na primeira extração ele vai gerar um arquivo zip, após isso extraia esse novo arquivo.
  • Renomei a pasta onde os arquivos estão para ROMGLOBALMI5 (pasta correta é a anterior a images).

novo-tuto


  • Coloque o Mi 5 em modo FastBoot (com o aparelho desligado pressione ao mesmo tempo o Botão Power + Volume para baixo).
  • Conecte o smartphone ao PC via USB.
  • Agora vá até a pasta ADB e com o SHIFT pressionado clique com botão direito do mouse e clique em Abrir Janela de Comando Aqui.

adb

  • Cole na janela do CMD que você abriu: fastboot devices e dê um enter para executar o comando.
  • Agora cole novamente no CMD o comando: fastboot oem edl e dê enter para executar o comando. Após isso o smartphone vai reiniciar e ficar com a tela preta.
  • Aguarde uns 30 segundos para seguir os próximos passos.
  • Abra o Mi Flash (clique com botão direito e execute como administrador)
  • No Mi Flash e vá em Brower e navegue até a pasta que você colocou a ROM (a pasta que foi renomeada para ROMGLOBALMI5) e dê Ok.

rom-global-mi-5

  • Agora no Mi Flash clique em Refresh ou pressione F5. Veja se o seu dispositivo foi reconhecido em alguma porta COM. Lembre-se de marcar Flash All.

global-2

  • Estando tudo certo, é só pressionar Flash e aguardar o processo ser concluído.
  • Quando o processo acabar, irá aparecer a seguinte mensagem: “A operação foi concluída com êxito”.
  • Após aparecer a mensagem, pode remover o smartphone do PC. Agora pressione o Botão Power por alguns segundos até ele ligar.
  • Pronto, seu Mi 5 irá ligar e carregar a MIUI 8 Global Estável (primeiro boot é bastante demorado)

COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL NO REDMI 3 E REDMI 3 PRO

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

34 COMENTÁRIOS

  1. Aqui o tutorial não deu certo. Na hora que abro o cmd e insiro o segundo comando fastboot oem edl não acontece nada no aparelho. Tentei 2x, na segunda tive problema para tirar do modo fastboot : eu mantive todos os botoes laterais apertados por alguns segundos, na primeira vez ele saiu normal, na segunda tentaiva o aparelho entrou em modo recovery e começou a baixar e atualizar uma ROM chinesa da versão 8, estou apavorado, está a baixando aqui enquanto escrevo, mas travou em 50%… Por favor preciso de ajuda profissional com esse problema, alguem pode me ajudar urgentemente?

  2. Beleza?! Se eu instalar essa Rom que você forneceu, depois eu recebo as atualizações por OTA? E se caso, o bootloader vier desbloqueado da loja, posso fazer esse procedimento sem problemas, ou nesse caso tenho que utilizar algum outro método?

    • Recebi sim atualizações via OTA. Pode fazer sim, mesmo com bootloader desbloqueado. Se estiver desbloqueado é até mais simples. Só instalar o Mi Flash, Mi PC Suite, colocar o aparelho em Fastboot e instalar a ROM usando o Mi Flash. =)

Deixe uma resposta