Quem já comprou ou quem está pensando em importar um smartphone Xiaomi deve saber que os aparelhos chegam com ROMs modificadas pelas lojas, por isso é sempre recomendável instalar MIUI Global para receber atualizações oficiais via OTA. Então hoje você vai aprender Como instalar MIUI 8 Global Oficial no Xiaomi Mi 5.

review xiaomi mi 5


COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL OFICIAL XIAOMI Mi 5


OBS: O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

OBS: No processo de instalação do Mi Flash vai aparecer uma tela de segurança sobre o driver. Escolha a opção Instalar este software de driver assim mesmo sempre que aparecer a tela.

tela driver

Após finalizar a instalação do Mi Flash, reinicie o PC.


INSTALANDO A MIUI 8 ESTÁVEL GLOBAL

OBS 1: Saiba que todos os dados serão apagados, por isso se tiver algo importante, faça Backup!

OBS 2: Remova o chip da sua operadora antes de efetuar o procedimento.

OBS 3: Antes de prosseguir com o tutorial, é necessário ativar o modo desenvolvedor em seu Xiaomi Mi 5 e ativar a Depuração USB!

  • Para ativar o modo desenvolvedor vá em Configurações > Sobre o telefone > e aperte várias vezes em cima da versão da MIUI até aparecer a mensagem você é um desenvolvedor. Agora vá em configurações > configurações adicionais > Opções do desenvolvedor > e ative a Depuração USB e dê Ok para confirmar.

arquivos-xiaomi

Agora vamos aos passos para instalar a MIUI 8 Global no seu Xiaomi Mi 5.

  • Extraia a MIUI que você baixou. Será preciso extrair 2 vezes, pois o arquivo é em TGZ. Na primeira extração ele vai gerar um arquivo zip, após isso extraia esse novo arquivo.
  • Renomei a pasta onde os arquivos estão para ROMGLOBALMI5 (pasta correta é a anterior a images).

novo-tuto


  • Coloque o Mi 5 em modo FastBoot (com o aparelho desligado pressione ao mesmo tempo o Botão Power + Volume para baixo).
  • Conecte o smartphone ao PC via USB.
  • Agora vá até a pasta ADB e com o SHIFT pressionado clique com botão direito do mouse e clique em Abrir Janela de Comando Aqui.

adb

  • Cole na janela do CMD que você abriu: fastboot devices e dê um enter para executar o comando.
  • Agora cole novamente no CMD o comando: fastboot oem edl e dê enter para executar o comando. Após isso o smartphone vai reiniciar e ficar com a tela preta.
  • Aguarde uns 30 segundos para seguir os próximos passos.
  • Abra o Mi Flash (clique com botão direito e execute como administrador)
  • No Mi Flash e vá em Brower e navegue até a pasta que você colocou a ROM (a pasta que foi renomeada para ROMGLOBALMI5) e dê Ok.

rom-global-mi-5

  • Agora no Mi Flash clique em Refresh ou pressione F5. Veja se o seu dispositivo foi reconhecido em alguma porta COM. Lembre-se de marcar Flash All.

global-2

  • Estando tudo certo, é só pressionar Flash e aguardar o processo ser concluído.
  • Quando o processo acabar, irá aparecer a seguinte mensagem: “A operação foi concluída com êxito”.
  • Após aparecer a mensagem, pode remover o smartphone do PC. Agora pressione o Botão Power por alguns segundos até ele ligar.
  • Pronto, seu Mi 5 irá ligar e carregar a MIUI 8 Global Estável (primeiro boot é bastante demorado)

COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL NO REDMI 3 E REDMI 3 PRO

82 COMMENTS

  1. Aqui o tutorial não deu certo. Na hora que abro o cmd e insiro o segundo comando fastboot oem edl não acontece nada no aparelho. Tentei 2x, na segunda tive problema para tirar do modo fastboot : eu mantive todos os botoes laterais apertados por alguns segundos, na primeira vez ele saiu normal, na segunda tentaiva o aparelho entrou em modo recovery e começou a baixar e atualizar uma ROM chinesa da versão 8, estou apavorado, está a baixando aqui enquanto escrevo, mas travou em 50%… Por favor preciso de ajuda profissional com esse problema, alguem pode me ajudar urgentemente?

  2. Tentei e deu uma mensagem no MiFlash: “Missed hello packet, try to recover” e não saia disso, só reiniciando e ai volta pra Shop ROM!

  3. Beleza?! Se eu instalar essa Rom que você forneceu, depois eu recebo as atualizações por OTA? E se caso, o bootloader vier desbloqueado da loja, posso fazer esse procedimento sem problemas, ou nesse caso tenho que utilizar algum outro método?

    • Recebi sim atualizações via OTA. Pode fazer sim, mesmo com bootloader desbloqueado. Se estiver desbloqueado é até mais simples. Só instalar o Mi Flash, Mi PC Suite, colocar o aparelho em Fastboot e instalar a ROM usando o Mi Flash. =)

  4. thalisson fiz os processos tudo certim mas com o bootloader bloqueado ai no meio da istalaçao deu erro apareceu uma mensagem a dizer que não tinha memória suficiente no buffer ou algo do género só tinha 256…. desliguei o telf agora não arranca, está sempre o logo MI e não faz mais nada pressiso de ajuda?

  5. Cara vou fazer esse procedimento no meu mi5,porém quando extrai o arquivo da rom so vei um e não dois como você havia dito e certo dessa forma vir so um ?
    o nome do arquivo é gemini_global_images_V8.0.2.0.MAAMIDG_20160805.0000.29_6.0_global_c539e9e7b7

  6. Amigo vc poderia fazer também um vídeo estalando a rom no mi5 acho que vai ficar show para o seu site .
    Uma pergunta posso já estalar a rom do jeito que está explicando no tutorial e também com os arquivos que vc colocou na descrição é a versão do mi flash pode ser a mais atual ou está está boa para fazer o procedimento?

  7. Fiz o procedimento, no CMD digitei fastboot devices e retornou 391s5575 fastboot… Até aí ok.
    Quando dei o comando fastboot oem edl, deu erro: FAILED (remote: Need to unlock the device to use this command)
    Então acho que ele está exigindo que meu Mi5s Plus esteja com o bootloader desbloqueado… Mas eu não não queria desbloquear o bootloader… Tem solução?

  8. Deu certo aqui. Na primeira vez ele deu a seguinte mensagem no MiFlash: “Missed hello packet, try to recover”

    Tirei o aparelho do usb, reiniciei em Fastboot e repeti o processo. Fiz igual e deu certo, não sei o que deu errado na primeira vez. Assim que configurei ele já apareceu uma atualização OTA, está atualizando agora.

    Comprei o aparelho na Gearbest, versão 7.3.8.0 Global, shop ROM. Bootloader nem mexi nele, devia estar bloqueado mesmo.

    Ótimo tutorial, parabéns, e obrigado!

  9. Preciso de ajuda, se for possível. Na hora de colocar os comandos no CMD eu reiniciei o PC porque eu não tinha reiniciado antes quando instalei o mi flash, nem me dei conta que poderia dar merda, agora o celular não está aparecendo no mi flash, e não consigo ligar ele, estou desesperado pois não é meu. Alguém tem alguma solução?

  10. Galera, bom dia…
    Eu estou fazendo o procedimento, instalei os drivers, o aparelho ja foi reconhecido, se que na hora que dou o comando “fastboot oem edl” o aparelho não reinicia em modo download, oq esta acontecendo de errado?

  11. Cara, perfeito Miui 8 instalada com sucesso .. só uns adendos, caso o PC de vcs não reconheça o celular ou se aparecer mensagem de erro no segundo passo o problema pode ser por causa do cadastro na Conta da Mi (ou no caso a falta dela) então façam uma conta. Outro ponto é que o MiFlash atualizou e não vão mais encontrar a opção “Flash All” para marcar, vcs podem dar “Flash” direto.

  12. Tentei por outro tutorial e não consegui trocar a rom no mi5s. Baixei e instalei o MI FLASH, baixei ADB e a ROM do mi5s. Dou o comando adb devices e não passo disso.. o celular não encontra os arquivos para poder continuar.

  13. Thalisson, muito obrigado, segui à risca seu tutorial e funcionou perfeitamente, já recebi atualização para uma versão mais nova, na primeira vez que tentei deu o erro “Missed hello packet, try to recover” mas tentando de novo funcionou. Ganhou mais um leitor do seu site. Obrigado!!

    • so pra avisar.. consegui!! baixei o Mi flash mais atualizado e deu certo. ufa! tava achando que tinha criado um peso de papel… pra que esta com android 7+ tem que baixar mi flash novo so isso.

Deixe uma resposta