Como instalar ROM oficial da Samsung no Galaxy S10/10+

51

Uma boa oportunidade de comprar um top de linha pagando “pouco” é possuindo plano pós-pago. E muitos aproveitam as promoções das operadoras para trocarem os smartphones. Mas ponto negativo é que sempre chegam cheios de personalização da operadora e os updates geralmente demoram mais a chegar, então hoje você vai descobrir como instalar ROM oficial da Samsung no Galaxy S10/S10+!

Como se trata da ROM Oficial da Samsung para o Galaxy S10/S10+/S10e no Brasil, você não perde a garantia ao fazer o procedimento.


Como instalar ROM oficial da Samsung no Galaxy S10/S10+


 INSTALAÇÃO

Arquivos Necessários

Instale os Drivers Samsung – Download AQUI!

Odin v3.13 – Download aqui!

OBS: Após instalar os drivers e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 9.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy S10e SM-G970F – Download aqui!

ROM Android 9.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy S10 SM-G973F – Download aqui!

ROM Android 9.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy S10 Plus SM-G975F – Download aqui!

OBS 2: Você pode baixar o programa SamFirm para fazer o download mais rápido da ROM. É só pesquisar região ZTO e colocar a referência do aparelho que ele localiza, ai só fazer o download.

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Samsung Galaxy S10 SM-G973F e S10 Plus SM-G975F e S10e SM-G970F.

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy S10. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

OBS: Antes de seguir para os próximos passos, reset seu smartphone para as configurações originais de fábrica, removendo sua conta Google e Samsung! Também é recomendável DEIXAR o chip-SIM em seu smartphone antes de instalar a nova ROM.

Procedimento de Instalação

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão AP selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5) e em seguida selecione os outros arquivos: CP, CSC e BL, cada um em seu local exato, como mostra a imagem acima.
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Bixby Botão e conecte ao PC.
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • O Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

51 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Posso fazer isso para aprelho importado? SM-G975F/DS? Pois gostaria muito de usar o Samsung Pay, e neste caso não tenho hoje. Aguardo e desde já agradeço.

  2. beleza, queria tirar estas personalizações da claro, e receber atualizações mais rápido, fui em 5 lojas que trabalham com assistência e ninguém sabia explicar. vou fazer logo mais o procedimento. obrigado!

  3. Olá, Thalisson, estou tentando instalar a rom no s10+, acontece que quando vou fazer o procedimento, na tela do Odin aparece Set Partition. Como faço para resolver? Desde já, agardeço

  4. Esse SamMOBILE, onde estão os arquivos é um L I X O ! Me desloga toda vez que tento baixar a firmware e me força a fazer upgrade pra versão paga. NÃO, OBRIGADO ! Já desisti de instalar a ROM…. : (

  5. Olá, tenho um note 9 da tim , fiz o procedimento e deu tudo certo, pasta segura e Samsung Pau funcionando. Porém na versão de SW ficou ZTO/ZTO, TPA/ZTM. será que haverá problemas com atualizações OTA? Obrigado.

  6. Rola algum risco do Samsung Pay deixar de funcionar? O meu é Vivo (ZVV) e a Vivo é enrolada pra cacete nos updates, queria não ter que esperar tanto mas também não quero deixar de usar o Pay.

  7. Olá! você não disse como e onde baixar os drivers, e o que você pode dizer sobre os relatos de algumas pessoas em relação ao sansung pay não funcionar após a troca da rom?

  8. Ola Thalisson, muito obrigado pelo tutorial. Eu realizei tudo certo, baixei a ZTO mas aparece ARO/ZTM pra mim, nas informações do telefone.
    Sabe se muda isso quando instala a ZTO? (Nenhum aplicativo da Tim instalado de qualquer forma)

  9. O meu aconteceu a mesma coisa, deixei ele dentro do aparelho, ficou em espanhol e pediu para “cambiar la tarjeta sim”, ai confirmei o chip, no caso da tim.

  10. Muito bom o tutorial, fiz todos os procedimentos citados e foi um sucesso!!
    O meu estava vinculado a VIvo e cheio de app deles e com a última atualização de março.

    Parabéns e obrigado!

  11. Oi! Eu ia refazer o procedimento, mas pensei só em restaurar o padrão de fábrica e deu certo! O samsung pay voltou e não precisei trocar a rom de novo! Uhu vlwwwww

  12. Então, eu tava com medo mas acabei resolvendo arriscar e deu tudo certo! Só rolou mesmo aquilo de aparecer tudo em espanhol primeiro e pedir pra confirmar o chip. Disso reiniciou, ficou em português e tudo perfeito. Samsung Pay 100% funcional. Valeu!

  13. nao estou conseguindo baixar o rom do Samsung s10plus no sammobile pede para eu fazer um upgrade da conta.isso quer dizer tenho que pagar… alguém conseguiu baixar…consegue disponibilizar de outra forma.? desde já agradeco

  14. Fiz todos os passos, a instalação ocorreu bem, demorou bastante para reiniciar e quando iniciou estava em espanhol, solicitou para confirmar o chip e reiniciou novamente, voltou em português e funcionando perfeitamente. Obrigado pelo passo a passo e pelos arquivos. Galaxy S10 – Vivo

  15. Foi *exatamente* a mesma coisa que aconteceu comigo. Acho que você deve concordar comigo que a Vivo enrola pra caramba pra atualizar hehehe

  16. Olá! Boa tarde!
    Meu aparelho é um S10e, e ele vem com a customização da operadora Tim, quando inicializo, ele aparece um logotipo dela, e pelo que li, ter a ROM sem customizações é melhor para receber as atualizações da própria Samsung, mas meu medo é perder a garantia, e outra coisa, na publicação diz que é recomendável deixar o Chip-SIM no aparelho, mas minha dúvida é, ele sendo da Tim, posso deixar o meu Chip-SIM da Vivo? Desde já, agradeço!

Deixe uma resposta