Diversas atividades na vida requerem maior organização de nossa parte, e a música é indispensável nos dias de hoje. No entanto, manter seu playlist organizado e do seu gosto requer alguns cuidados. Confira a seguir algumas dicas de como melhorar sua organização musical e curtir ao máximo seu fone de ouvido.

  • Crie uma playlist pocket – Sabe aquela música legal que você ouve quando está passando perto de uma loja de equipamentos musicais?  Inclua essas músicas nessa playlist. Na maioria das vezes, são músicas que deixaremos de ouvir com o passar do tempo, e que só ocuparão espaço desnecessário nas nossas playlists mais ouvidas.Mas claro, existem exceções, e caso alguma dessas músicas se tornarem importantes, basta migra-las para sua playlist favorita.

  • Compartilhe sua Playlist com seus amigos – Sempre temos um melhor amigo, e na maioria das vezes, ele também compartilha dos mesmos gostos musicais. No Spotify, é possível criar playlists para colaboração. Basta clicar com o botão direito em cima do nome da playlist que deseja abrir para colaboração, depois selecione playlist colaborativa. Depois, clique novamente na playlist e compartilhe com o amigo curador, para que ele tenha esse espaço de contribuição.
  • Agrupe suas playlists – Em certas circunstâncias da vida, a música faz toda a diferença e queremos ouvir as nossas preferidas. Pensando nisso, o Spotify tem uma função de agrupamento de pastas, que permite unir todas as listas em uma só, facilitando seus gostos. Basta clicar nos três pontinhos no canto superior esquerdo, escolher a opção Arquivo e depois ir em Nova Pasta de Playlist. Por fim, crie um nome para sua playlist e adicione as músicas que quiser.

Veja também:

Deixe uma resposta