Saiba como tirar a sua CNH digital

Hoje já é possível obter suas informações de CNH sem necessidade de estar com documento físico. Disponível no Brasil desde o dia 25, a CNH Digital ou CNH-e armazena todos os dados da CNH impressa, inclusive a foto e o código bidimensional. Ainda será possível acessar pelo smartphone um banco de dados eletrônico obtendo todas as informações da CNH Física.

Para obter a novidade, basta verificar se sua CNH de papel foi emitida a partir de maio de 2017, visto que as emitidas anteriormente não conseguirão ser visualizadas pelo app. Feito isso, faça um breve cadastro aqui. Depois,baixe o aplicativo da CNH Digital na Play Store ou IOS.

Veja também:

Saiba como tirar a sua CNH digital

Após baixar e instalar, verifique se você já possui o certificado digital pelo aplicativo. Caso não tenha, dirija-se até o Detran para fazer essa certificação. Feito isso, solicite o código de ativação para a CNH digital, que será enviado por email, faça seu loguin e senha no aplicativo e pronto. Vale ainda lembrar que o Detran de cada Estado terá autonomia para cobrar ou não uma taxa pelo serviço oferecido.

Via
UOL

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar