Corning anuncia o Gorilla Glass 6

A Corning anunciou a sexta geração do seu conhecido vidro Gorilla Glass. A empresa afirma que seus cientistas conseguiram desenvolver um material completamente novo, muito mais durável que a versão anterior. De acordo com a Corning, o Gorilla Glass 6 conseguiu sobreviver a 15 quedas de 1 metro de altura em superfícies ásperas, sendo duas vezes melhor que o Gorilla Glass 5.

O principal ponto de vendas da nova tecnologia é a sua capacidade de sobreviver a múltiplas quedas. Jaymin Amin, vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento de produtos da Corning, disse: “O Gorilla Glass 6 é uma composição de vidro completamente nova que pode ser quimicamente reforçada para proporcionar níveis significativamente mais altos de compressão do que é possível com o Gorilla Glass 5. Isso permite que a nova geração seja mais resistente a danos”.

VEJA TAMBÉM

Smartphones com traseiras em vidro estão sendo lançados frequentemente. As fabricantes optam por essa característica para fornecer o carregamento sem fio, além de aumentar a beleza do aparelho. Com o Gorilla Glass 6, essas empresas terão mais garantias contra quedas, podendo ser mais um ponto positivo em seus produtos, embora uma case de proteção ainda seja bastante recomendada. A sexta geração já está sendo disponibilizada as fabricantes. Vamos aguardar para sabermos qual será o primeiro smartphone com Gorilla Glass 6.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close