EUA tenta convencer Brasil a não implementar 5G com a Huawei

Enquanto outros países já possuem a nova rede de dados 5G em funcionamento, o Brasil ainda está procurando uma empresa responsável para implementar essa tecnologia por aqui. Nos últimos tempos, a relação governamental entre o Brasil e a China tem sido bem desenvolvido, levando em conta o último encontro desses países pelos membros do BRICS em Brasília. No entanto, autoridades dos Estados Unidos não estão nada contentes com tal ação.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, representantes do presidente Trump dos EUA estão tentando convencer as autoridades brasileiras a não firmar acordo com a China. Para que não se lembra, a China foi acusada de enviar equipamentos espiãs aos EUA através do Governo. Desde estão, os EUA entraram em guerra comercial com os chineses, tentando impedir que a Huawei venda seus produtos nesse mercado.

Veja também:

Além de alertar as autoridades brasileiras sobre tal ato dos chineses, os norte-americanos colocam certa pressão na conversa, chegando a informar que a parceria entre o Brasil e os EUA em termos de defesa poderia se comprometer caso nosso País aceite a parceria dos chineses. Por outro lado, vale notar que a entrada da nova rede 5G aqui no Brasil ainda está prevista para final de 2020, uma vez que outras empresas como a Nokia e Ericsson também estão na luta para assumirem tal parceria.

Operadoras Brasileiras já estão testando a nova rede 5G no Brasil

No mês passado, a TIM começou a testar o 5G em algumas de suas lojas online espalhadas no Brasil. Segundo já noticiado, a loja física da TIM do shopping Ibirapuera (SP), foi a primeira a ser contemplada com a novidade. Para isso, a TIM utilizou um equipamento de transmissão de sinal 5G pela Ericsson, cobrindo toda a área da loja. A partir daí, os clientes teriam acesso à nova rede através de smartphones da LG que já suportam tal tecnologia.

Via
Folha

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo