Sony confirma smartphones que receberão Android 10

A forte concorrência entre as fabricantes de smartphones está crescendo rapidamente. Nesse sentido, a Sony está bem longe de desistir do mercado mobile, prometendo inclusive liberar em breve a nova versão do Android para pelo menos oito aparelhos já lançados.

De acordo com a empresa, os smartphones Xperia 1 , Xperia 5 , Xperia 10 , Xperia 10 Plus , Xperia XZ2 , Xperia XZ2 Compact , Xperia XZ2 Premium e Xperia XZ3 terão o novo Android 10. Inicialmente, o Xperia 1 e Xperia 5 terão a novidade, prevista para chegar em algum momento do próximo mês.

Veja também:

Quanto aos outros seis modelos, a fabricante afirmou que serão atualizados no início de 2020, embora não tenha citado um mês específico. No entanto, é válido lembrar que atualizações de sistema costumam variar de acordo com regiões, sendo completamente natural um aparelho receber update bem antes que outro.

Sony desiste de vender smartphones no Brasil

Em Abril desse ano, muitos fãs da Sony ficaram chocados com a notícia de que a empresa teria desistido do mercado Mobile no Brasil. Contudo, os mais observadores deverão se lembrar que a fabricante já estava dando indícios desse proceder, uma vez que seu último smartphone lançado oficialmente no Brasil foi em meados de 2016.

A informação realmente se concretizou quando o site brasileiro da Sony já não tinha nada relacionado sobre smartphones desde Março. Por fim, a empresa colocou um ponto final nessa história ao apagar sua página Sony Mobile do Facebook. Certamente, um dos fatores que teriam influenciado nessa decisão seria o baixo número de vendas no País, uma vez que os aparelhos possuem alto custo e concorrentes do mesmo nível por um preço mais justo.

Deixe uma resposta