Face ID falha mais uma vez em novo teste feito com máscara 3D

O Face ID é um dos maiores atrativos do novo iPhone X, porém, sabemos que o mesmo  não é tão seguro quanto parece, afinal, uma empresa vietnamita conseguiu burlar o sistema de reconhecimento facial da Apple com uma máscara “simples” de US$ 150.

Recentemente, a mesma firma de segurança realizou outro teste com uma máscara mais elaborada, e novamente, o Face ID falhou. No primeiro teste, a Bvak recomendou que executivos de alto nível e líderes nacionais tivessem cuidado ao proteger seu iPhone X com o Face ID, mas agora, os especialistas consideram o sistema “inseguro para ser usado em transações comerciais”, ou seja, no Apple Pay.

Claro, o processo usado para conseguir enganar o reconhecimento facial da Apple não é fácil de reproduzir em casa. Afinal, é preciso usar equipamentos especiais para montar a máscara, além de ter uma imagem em alta qualidade do rosto da pessoa cadastrada no smartphone.

Porém, mesmo em testes comuns, o Face ID não se mostrou tão seguro, como no caso do garoto de 10 anos que conseguiu desbloquear o iPhone X de sua mãe. Talvez a Apple insira uma media de segurança extra para tornar seu sistema mais “potente”, como piscar os olhos enquanto olha para o aparelho. Isso “mataria” testes como esse.

Via
GsmArena

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close