O Facebook revelou que o Brasil possui 127 milhões de usuários ativos por mês, segundo dados obtidos no primeiro trimestre deste ano. De todos os usuários que acessam a rede social, 90% deles utilizam dispositivos móveis, especialmente smartphones. Em novembro de 2016, quando o Facebook divulgou os últimos números sobre o Brasil em seu blog, a plataforma somava 111 milhões de usuários, no entanto, os novos dados superam o de usuários ativos de internet no país.

De acordo com o IBGE, em fevereiro deste ano, 116 milhões de brasileiros (ou 65% da população acima de 10 anos) possuem acesso a internet, sendo que 95% se conecta pelo celular, enquanto 65% utilizam o computador. Os novos números do Facebook superam a última contagem de usuários ativos por mês do WhatsApp em nosso país, que somou 120 milhões em maio de 2017.

VEJA TAMBÉM

Porém, isso não significa que a rede social ultrapassou o mensageiro em número de usuários registrados, afinal, é bastante provável que o total de cadastros do WhatsApp tenha crescido bastante desde então. Atualmente, o Facebook possui 2,2 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, sendo o Brasil um dos cinco países que mais acessam a plataforma.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Deixe uma resposta