Facebook sofre ataque de hackers, 50 milhões de contas foram afetadas

A rede social Facebook está passando por mais um período complicado. Acontece que uma violação de segurança  afetou quase 50 milhões de contas. Desta vez, o problema foi encontrado no recurso “View As” do Facebook, que permite que os usuários vejam como seu perfil se parece com os outros. 

Aproveitando uma vulnerabilidade nessa questão, os hackers roubaram tokens de acesso ao Facebook, que eram usados ​​para acessar as contas do Facebook de usuários desavisados. No entanto, a rede social informou que corrigiu a vulnerabilidade e entrou em contato com a lei. Além disso, o Facebook  se viu obrigado a redefinir os tokens de acesso dos cerca de 50 milhões de membros afetados. 

Como consequência disso,  os usuários afetados terão que fazer o login no Facebook, tanto pelo PC quanto pelos dispositivos móveis. Após isso, receberão uma notificação no feed de notícias do Facebook com uma explicação sobre o que ocorreu.

Veja também:

Como o caso foi recente, o Facebook segue investigando o ocorrido. A rede social informa: “A privacidade e a segurança das pessoas são extremamente importantes e lamentamos que isso tenha acontecido. É por isso que tomamos medidas imediatas para proteger essas contas e informar aos usuários o que aconteceu. Não há necessidade de ninguém mudar suas senhas.”

Certamente, 2018 não foi um dos melhores anos para o Facebook. Para quem não se lembra, no início deste ano informações pessoais de 87 milhões de contas foram coletadas sem permissão e vendidas à Cambridge Analytics para uso durante a campanha presidencial de 2016. 


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhonArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar