Falha grave atinge grande parte dos processadores Intel

Marca bastante conhecida por oferecer processadores de altíssima qualidade, a Intel foi vítima de uma falha gigantesca, o que se tornou motivo de preocupaçao para milhões de pessoas em todo o mundo. Acontece que uma falha de segurança gravíssima foi encontrada em todos os processadores da Intel fabricados nos últimos 10 anos.

Para corrigir esse problema, a performance dos computadores será afetada. Estima-se que a queda na performance dos aparelhos pelas correções aplicadas poderá  variar de 5% a 30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador afetado.

Ainda segundo uma reportagem do site britânico The Register, a falha envolve as áreas protegidas da memória do kernel, que funciona como intermediário na comunicação entre o hardware e o software. Por exemplo, para completar uma ação como conectar a uma rede ou adaptar um arquivo, o processador dá controle temporário ao kernel, e isso pode ser uma brecha que pode comprometer dados de login, informações pessoais dos usuários, entre outros.

Nada pode ser feito atualmente para sanar esse problema. Os usuários devem aguardar as próximas atualizações de seus respectivos sistemas operacionais, e evitar ao máximo acessar sites ou links suspeitos.

Via
UOL

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close