Galaxy Fame Duos ou RAZR D1 XT918?

Comprar um Smartphone simples com recurso dual-chip e com preço acessível é o que muita gente procura e quando ainda consegue agregar um bom desempenho, é muito melhor. E é o que o Galaxy Fame Duos e o RAZR D1 tentam trazer para conquistar os consumidores. Porém como eles estão em uma mesma faixa de preço, é normal ficar em dúvida de qual produto levar e nesse caso, nada melhor que conferir um comparativo entre eles, por isso, hoje o Tudo em Tecnologia traz para você: Galaxy Fame Duos ou RAZR D1 XT918?

Galaxy Fame Duos ou RAZR D1 XT918?

Fame Duos ou RAZR D1

DESEMPENHO

A configuração dos dois aparelhos são básicas, nada de surpreendente, mas sem dúvidas um ponto que dá grande vantagem para o aparelho da motorola é ter o dobro de memória ram, pois ele vem com 1GB, enquanto o Fame Duos tem 512MB. Em termos de processamento, há um empate técnico, já que ambos tem um single core de 1.0GHz com arquitetura baseada no Cortex-A9. Já em relação ao desempenho gráfico, o RAZR D1 é melhor, conseguindo uma pontuação bem superior no quesito GPU, o que mostra que a Video Core IV HW é uma versão bem mais simples que a Video Core IV que equipa o Gran Duos.

Confira abaixo desempenho com testes sintéticos:

AnTuTu
Quadrant

Olhando os gráficos acima, não tem muito o que falar, o RAZR D1 supera o Fame Duos em todos os aspectos, tanto em processamento, por ter mais memória ram (já que os processadores são equivalentes), como em desempenho gráfico, já que GPU apesar de simples, é bem superior.

MEMÓRIA INTERNA

Nesse item há um empate técnico, pois os dois smartphones possuem 4GB de memória interna e slot para cartão microSD, onde o usuário poderá expandir sua memória de armazenamento. Mas há uma vantagem para o Fame Duos, pois ele aceita microSD de até 64GB, enquanto o RAZR D1 vai até 32GB.

CÂMERA

Se tratando de um Smartphone dual chip de entrada, não há o que esperar muito da câmera. Os dois tem câmera traseira de 5 Megapixels, entretanto, o D1 não tem flash, mas tem HDR, já o Fame vem com flash LED, mas não conta com recurso HDR, porém ainda conta com câmera frontal VGA, item indisponível no Motorola. O RAZR faz filmes em até 480p (720 x 480 pixels), já o Fame Duos grava em apenas qualidade VGA (640 x 480 pixels).

RECURSOS E CONEXÕES

Os dois aparelhos são praticamente iguai nesse ponto. O Galaxy Fame vem com conexão 3G (HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), Wifi, GPS com A-GPS e GLONASS, Bluetooth 4.0 e microUSB 2.0.

O RAZR tem quase tudo que o Fame tem, exceto pelo suporte GLONASS do GPS. Chegando com: 3G (HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), Wifi, GPS com A-GPS e GLONASS, Bluetooth 4.0 e microUSB 2.0.

Já nos recursos, os dois são Dual Chip (embora o D1 tenha versão com 1 chip, o XT915) e o RAZR D1 XT918 tem um bom diferencial, que é suporte a TV Digital.

Vale destacar que o Galaxy Fame Duos utiliza Micro-Sim, enquanto o RAZR D1 é o chip comum, o Mini-Sim. Mas é fácil fazer procedimento para transformar seu Mini-Sim em Micro-Sim, confira link abaixo:

Transforme seu Mini-Sim em Micro-Sim

TELA

Falando de aparelhos mais simples, não há muito o que esperar, eles tem tela de 3.5 polegadas e resolução de 320 x 480 pixels, mas o RAZR novamente leva vantagem, pois sua tela TFT tem 16 milhões de cores, enquanto o Fame Duos apenas 256 mil cores.

SISTEMA

Prefere uma experiência do Android puro? Nesse caso o RAZR D1 é o que mais se aproxima disso, sendo bem pouco customizado pela Motorola, que apenas inseriu alguns bons recursos ao aparelho. Já o Samsung é totalmente diferente, tendo design totalmente modificado com sua interface TouchWiz UI. Os dois tem a mesma versão do Android, o Jelly Bean 4.1.

Quem gosta mais de beleza, poderá gostar mais do design do Android com TouchWiz (isso varia do gosto de cada usuário), já quem prefere o desempenho, quanto mais próximo do Android puro, melhor.

BATERIA

Os números não mentem, o RAZR D1 tem uma bateria de 1785 mAh, já o Fame Duos tem uma de apenas 1300mAh, o que representa uma diferença considerável a favor do D1.

PREÇO

Não está fácil para o Fame Duos no comparativo, pois aqui ele perde mais uma. O Samsung tem preço sugerido de R$569,00, enquanto o Motorola RAZR D1 aparece por R$519,00.

CONCLUSÃO

Depois de ler todos os itens acima, certamente a decisão final você já deve saber. Embora o Galaxy Fame Duos tenha suas qualidades, ele não é páreo para o RAZR D1 XT918, pois o Motorola além de entregar mais, custa menos, o que amplia a vantagem. O smartphone da Samsung precisaria ser mais barato para conseguir equilibrar a disputa, porém como é mais caro, o RAZR D1 leva a melhor com folga.

Fonte: GSM ArenaGadgets Portal

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar