Galaxy J6 vs Moto G6: Qual é mais vantajoso?

Não temos dúvidas de que os smartphones intermediários são ainda a melhor saída frente aos preços absurdos dos aparelhos premium. Muitas vezes, eles oferecem recursos que já suprem a necessidade da maioria dos usuários, inclusive dos mais exigentes.

No caso, em 2018 a Samsung e a Motorola apresentaram dois smartphones com configurações interessantes: Galaxy J6 e Moto G6. No entanto, apesar de pertencerem do mesmo grupo, eles trazem algumas especificações distintas, que podem ser decisivas na hora da compra. Vejamos no comparativo a seguir qual dois dois será o mais vantajoso.

Galaxy J6 vs Moto G6: Tela

A tela é uma das partes mais importantes na hora de escolher um novo smartphone. Afinal, com ela jogamos e assistimos vídeos ou filmes. No caso, o Galaxy J6 possui uma tela Super AMOLED de 5.6 polegadas nas proporções 18: 9, ou seja, tem poucas bordas. Ele deve proporcionar cores vibrantes e com maiores níveis de contraste.

Por outro lado, ele peca por ter uma resolução de apenas  (720 x 1480 pixel), que somada ao visor enorme, acaba resultando em uma densidade consideravelmente inferior ao do Moto G6, de 294 ppi.

Enquanto isso, a tela do Moto G6 tem 5.7 polegadas também nas proporções 18: 9. No entanto, a  resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) com densidade de 424 pixels por polegada acaba tendo bem mais qualidade que a tela do J6, sendo ideal para os amantes de jogos e vídeos.

Galaxy J6 vs Moto G6: Desempenho e Hardware

A proposta de ambos os smartphones é bem parecida nesse sentido. Afinal, são smartphones intermediários, e não poderão ser comparados com dispositivos mais avançados.

Nessa questão, o Galaxy J6 conta com um processador octa-core Exynos 7870 de 1,6 GHz aliado a 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Por outro lado, o Moto G6 possui o processador Snapdragon 450 juntamente com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Veja também:

Nos testes, o Galaxy J6, apesar de ter menos RAM, acabou se saindo melhor ao rodar apps como o Facebook,, por exemplo. Mas no geral, o desempenho dos dois é bem similar. Além disso, eles ainda contam com armazenamento expansível via cartão microSD.

Galaxy J6 vs Moto G6: Câmeras

Nesse ponto, as diferenças são enormes entre os dispositivos. O Galaxy J6 possui apenas uma câmera traseira de 13 MP com abertura f/1.9 e 8 MP (f/1.9) para selfies. Enquanto isso, o Moto G6 conta com dois sensores traseiros de 12 MP + 5 MP e um único para selfies de 8 MP.

Nessa questão, o smartphone da Motorola acaba se saindo melhor, principalmente por contar com o efeito efeito bokeh, que desfoca o fundo. Além disso, ambos devem entregar bons resultados mesmo em ambientes com pouca iluminação. Vale lembrar que eles também contam com flash LED na câmera frontal, o que é indispensável nos dias atuais.

Galaxy J6 vs Moto G6: Bateria

Bateria é um item bem complicado na hora de escolher um smartphone. Isso por que não é só a capacidade de bateria que determina sua boa autonomia, mas um grupo de fatores, como tela e processador. Nesse caso, tanto o Galaxy J6 como o Moto G6 possuem a mesma capacidade de 3.000 mAh.

Segundo a Samsung, o Galaxy J6 aguenta até 12 horas de internet 4G fora da tomada. No caso do Moto G6,os testes revelam que ele pode aguentar até 14 horas sem ser carregado. Além disso, ele inclui o carregador  TurboPower, que promete oito horas de carga em apenas 15 minutos, de acordo com a empresa.

Qual escolher?

Não há dúvidas de que a Samsung está se esforçando para conquistar ainda mais fãs com seus novos smartphones intermediários. Se comparado a gerações passadas, os aparelhos melhoraram muito, principalmente em câmera e desempenho.

No entanto, o smartphone da Motorola foi o que mais conseguiu equilibrar as funcionalidades e preço baixo, sendo que o produto apresenta um custo x benefício  que realmente vale a pena. Dessa forma, ao comprar o Moto G6, o usuário pode aproveitar um smartphone com câmera boa, bem acabado e muito bonito.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar