Galaxy J8 vs J7 Pro

Os smartphones intermediários acabam sendo a melhor saída frente aos preços absurdos dos aparelhos premium, principalmente se tratando da Samsung. Falando nisso, o Galaxy J8 chegou esse ano como mais uma opção. Com design renovado, o lançamento conta com câmera traseira dupla, capaz de tirar fotos com o popular efeito bokeh. Por outro lado, temos o J7 Pro, que foi um dos smartphones mais buscados de 2017 e conta com um visual mais tradicional. Qual deles será o melhor? Vejamos a seguir um super comparativo entre Galaxy J8 vs J7 Pro!

CONFIRA MELHORE DESCONTO PARA J8 E J7 PRO DA BLACK FRIDAY

Galaxy J8 vs J7 Pro: Desempenho e Hardware

O Galaxy J8 é composto pelo processador Snapdragon 450, da Qualcomm, com oito núcleos de até 1,8 GHz. Além disso, ele tem como ajuda 4 GB de RAM, mesma quantidade disponível em celulares premium, como o LG G7. O armazenamento é de 64 GB, com suporte a cartão de memória microSD de até 400 GB.

Enquanto isso, o Galaxy J7 Pro vem equipado com um Chipset Exynos 7880 de 1,6 GHz. Aliado a isso, ele possui 3GB de RAM  e os mesmos 64GB do J8. Nessa questão, o vencedor é o J8, por ter um processador ligeiramente mais rápido e mais RAM.

Galaxy J8 vs J7 Pro: Tela e Design

O Galaxy J8 tem visual moderno, parecido com smartphones premium. Ele se destaca por ter poucas bordas, com boa parte da frontal dedicada à tela. Além disso, o sensor de digitais se encontra na parte traseira, abaixo da câmera. As cores disponíveis são preto, prata e violeta. Mas peca por ter uma tela de 6 polegadas apenas HD+, o que é pouco para esse tamanho todo.

Por outro lado, o Galaxy J7 Pro conta com um acabamento todo em metal, e possui uma tela de 5.5 polegadas Full HD. Na prática, ele irá conferir imagens mais nítidas e de melhor qualidade ao assistir vídeos e jogar com o smartphone. No entanto, o fato dele ter bordas exageradas poderá incomodar alguns usuários.

Galaxy J8 vs J7 Pro: Câmeras

Embora ambos os smartphones ofereçam câmeras de qualidade, a proposta de cada um é bem diferente. O J8 possui dois sensores traseiros de 16 MP e 5 MP, com aberturas de f/1.7 e f/1.9, respectivamente. Na prática, o conjunto pode garantir fotos claras mesmo em ambientes com baixa iluminação. Para selfies, são 16 MP (f/1.9) com flash LED.

Veja também:

Já o J7 Pro tem apenas uma câmera traseira de 13 MP. Ela registra fotos claras com incríveis detalhes em condições de pouca luz, isso devido a te uma abertura de f/1.7. Já para as selfies, ele conta com um sensor de 13MP com flash. Sem mais delongas, o J8 tem o melhor conjunto de câmeras entre os dois.

Galaxy J8 vs Galaxy J7 Pro: Bateria

Antes de mais nada, vale ressaltar que os dois dispositivos aguentam tranquilamente 1 dia fora das tomadas. Logicamente, isso irá depender também do uso de cada um. Mas falando sobre números, o J8 possui uma bateria de 3.500mAh.

Por outro lado,  o J7 Pro tem uma bateria de 3.600mAh. Na prática, ele seria o vencedor, mas levando em conta que sua tela tem mais resolução, o resultado entre ambos será bem próximo.

Qual é o melhor?

Lançado recentemente, o Galaxy J8 tem preço sugerido de R$ 1.899. No entanto, ele não está disponível ainda na loja da Samsung no Brasil e nem nas varejistas online brasileiras. Enquanto isso, o J7 pro já é encontrado por apenas R$ 1.070,10.

Sendo assim, caso você queira economizar, e ainda assim ter um bom smartphone, recomendamos o Galaxy J7 Pro. Agora, caso você queira tela com menos bordas e câmeras melhores, vale a pena esperar o J8. Mas não se esqueça que existem outras opções no mercado brasileiro com câmeras excelentes, mas bem mais em conta do que ele.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

3 COMENTÁRIOS

  1. hoje no mercado (12/11/2018) ja encontramos o j8 por 1.200,00 no varejo e o j7 por 950,00 considerando que o j8 e de plastico, tela hd, snapdragon 450 que tem a mesma autonomia do exynos 7880 e o j7 vidro 2.5d corpo de metal. oq vale mais apena hoje?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here