Autonomia de bateria do Galaxy S10+ está decepcionando

Quando a Samsung anunciou a bateria do Galaxy S10+ com capacidade de 41000 mAh foi algo surpreendente, pois é de se imaginar uma boa autonomia longe da tomada. Entretanto não é bem isso que vem acontecendo.

Depois do fiasco da autonomia do Galaxy S10 com bateria de 3400 mAh perder até mesmo para S8 (3000 mAh) em alguns testes, com o Galaxy S10 Plus não é diferente.

Em simulação de uso básico, a autonomia conseguida foi de somente um dia e o pior, medíocres 4 horas e 40 minutos de tela, o que é decepcionante, isso porque teve alguns minutos de carga novamente. Esse resultado foi muito pior que o Galaxy Note 9, aparelho que também testei.

Essa péssima autonomia pode ser atribuída a problemas de gerenciamento de energia do sistema (podendo ser corrigido com atualizações) ou então um consumo acima do esperado do chipset Exynos 9820! Afinal, o Galaxy Note 9 e S10+ possuem 6.4″ de tela, entretanto o primeiro tem bateria de 4000 mAh, mas com Snapdragon 845.

Tecnicamente o Exynos 9820 é mais moderno com sua fabricação em 8 nm contra 10 nm do Qualcomm 845, mas talvez na prática apresente um consumo acima do esperado. Além de ter perdido em performance para o iPhone XS Max, como mostramos em nosso vídeo:

Estaremos realizando novos testes de autonomia com o Galaxy S10+ e em breve teremos novas informações…

14 Comentários

  1. Olá! esse detalhe da litografia que vc informou me fez lembrar o que aconteceu no chip A9 do iphone 6S, onde a apple usava chipset fabricado pela samsung de 14nn e tbm chipset fabricado pela TSMC de 16nn, onde os da samsung esgotavam a bateria mais rapidamente.

  2. Comrpei um s10 plus e estou observando esse consumo excessivo… mal tiro ele da tomada e a bateria já está em 98%… o consumo está muito alto.

  3. Bateria horrível em meia hora consumiu 20%. Se eu soubesse disso antes tinha ficado com meu iPhone 8, que não é uma maravilha mas sua bateria é bem menos problemática.

  4. Mesmo caso aqui, peguei meu s10+ nesta última sexta-feira (29/11) e a autonomia da bateria está horrivel. Em menos de duas horas o smartphone, SEM SER TOCADO, gastou 6% de bateria

  5. Adquiri em dezembro de 2019 um Sansung S10e, com 128 G de memória, porém estou com o mesmo problema, a bateria tem uma autonomia muito baixa, e, segundo vcs, essas atualizações que poderá vir, creio que não resolva muito, talvez uma pequena porcentagem. E nós consumidores como ficamos ?
    Meu trabalho exige que fico on line o dia todo, porém não assisto vídeos, somente whats.
    E agora Sansung, qual a solução que nos dá ?

  6. Adquiri tem poucos dias o S10+ e já estou decepcionado… o pior é que a bateria de 4.100 mAh foi um fator que pesou na minha compra. Ele não aguenta um dia sem ter que carregar no meio… decepcionante. Contactei a Samsung e recebi um script que recomenda manter desligadas as conexões que eu não estiver utilizando no momento!!! quem compra um celular desses para deixar bluetooth e rede de dados desligados? o aparelho é ótimo, mas a bateria é brochante!

  7. É inadmissível um aparelho com 4.000Mah ter uma autonomia tão ruim de bateria. Já tive um LG G8x e a bateria durava praticamente o dobro. Estou pensando em devolver meu S10+ para a Fastshop, pois ainda está dentro do prazo de 7 dias corridos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo