Galaxy S9+ é o smartphone mais vendido do mundo

O iPhone X da Apple liderou absoluto como o smartphone mais vendido do mundo no primeiro trimestre do ano. No entanto, a Apple não conseguiu manter essa posição em abril e foi ultrapassada pela Samsung, com seu novo Galaxy S9+. E não só isso, segundo a Counterpoint Research, empresa especializada em análises, o Galaxy S9 ficou em segundo, deixando o top de linha da Apple na terceira posição. Cada modelo conseguiu uma quota de mercado de 2,6% em abril, somando 5,2% no total. O aumento se deve ao fato das boas vendas na região da Ásia-Pacífico e América do Norte, tendo como destaque os Estados Unidos e Canadá.

O Galaxy S8 também apareceu na lista, e graças a redução de preço após o lançamento do S9, o aparelho somou 1,3% das vendas nesse período, ficando em décimo entre os mais vendidos. O iPhone 6 e 7 conseguiram resultados semelhantes, ambos com 1,4% em abril. O Redmi 5A e Redmi 5 Plus registraram uma participação da Xiaomi de 1,5% e 1,4%, respectivamente. Apesar de perder a liderança, a Apple segue firme em quarto e quinto lugar, com o iPhone 8 Plus (2,3%) e iPhone 8 (2,2%). Todos os aparelhos da empresa somam 9,6% de participação nas vendas de abril.

VEJA TAMBÉM

Galaxy S9+

A Counterpoint Research acredita que os novos Galaxy S9 e S9+ irão continuar crescendo na lista, e isso é bastante provável, levando em consideração que a Samsung tem feito algumas promoções e lançado variantes de cor dos aparelhos em diversos países. A Xiaomi também deve continuar subindo no ranking. Além disso, espera-se que a Huawei apareça nos próximos gráficos da Counterpoint, tendo em vista o sucesso do recém-lançado Honor 10, que esgotou todo o seu estoque em minutos em alguns países. Isso por que o smartphone une ótimo desempenho e bons recursos, tudo por um preço justo.

Via
CounterpointResearch

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar