Galaxy S9+: incrível, mas sem grandes novidades

A Samsung está fazendo grande campanha de marketing do Galaxy S9 e S9 Plus pelo mundo falando da câmera reimaginada, mas será que é isso mesmo? Eu estava com Galaxy Note8 e resolvi migrar para o S9 Plus, então vamos ver…

Com hardware de última geração, agora o Galaxy S9 Plus chega com processador Snapdragon 845, ao contrário do antecessor que tinha o Exynos da própria Samsung. E o modelo maior tem exclusividades, como sempre vir com 6 GB de RAM, enquanto armazenamento é em opção única com 128 GB.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 845 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core 2.8 GHz
  • GPU: Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 128 GB
  • CÂMERAS: Dual 12 com flash dual-LED e frontal com 8 MP
  • TELA: 6.2″ Super AMOLED 1440 x 2960 pixels
  • BATERIA: 3500 mAh
  • SISTEMA: Android 8.0

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: GALAXY S9+

PONTOS POSITIVOS

1 – TELA INCRÍVEL: já nem é novidade que a Samsung faz as melhores telas atualmente, tanto é que até seu grande concorrente, o iPhone X usa display fabricado pela coreana. Entretanto para o S9 Plus ela deixou o melhor! Realmente a qualidade do Super AMOLED 6.2″ com resolução de 1440 x 2960 pixels é incrível e impecável, superando fácil o X da Apple. Para quem já tinha o Note8 não dá pra notar nada de novo.

2 – CÂMERAS PERFEITAS: a Samsung aprimorou o que já estava excelente com o Note8. Não é uma diferença absurda, porém agora em ambientes com baixa iluminação a abertura f/1.5 realmente faz a diferença! Testei usando o modo manual e consegui resultados bem melhores. A frontal também percebi melhorias e legal o modo que desfoca o fundo.

3 – MULTITAREFA EXCELENTE: agora chegando com 6 GB de RAM, o S9 Plus tem uma multitarefa bem melhor que a geração passada, armazenamento praticamente todos os apps que você abre no dia a dia, então alternar entre eles acontece de forma instantânea. A diferença é perceptível para o S8 com 4 GB, já para o Note8 não, pois ele também tem 6 GB.

4 – DESBLOQUEIO FACIAL: desde o S8 que a Samsung tem o desbloqueio facial e também o leitor de íris, agora ela aperfeiçoou, unindo os dois em um recurso para melhor precisão e agilidade, ficando bem melhor que as gerações anteriores.

5 – SOM ESTÉREO: finalmente a Samsung colocou alto-falantes estéreo no seu novo flagship! A qualidade de áudio evoluiu muito, ficando mais alto e muito mais agradável. Assim que o toque da chamada é executado já nota-se um grande avanço.


PONTOS NEGATIVOS

1 -LAGS NA INTERFACE: é até difícil de imaginar um aparelho tão caro e com hardware de última geração apresentar lags em sua interface, mas a surpresa negativa é essa mesmo! Várias vezes ao voltar para Home ele dá uns engasgos, algo que não tive no Note8. Não é falta de hardware, mas sim de ajustes no software.

2 – LEITOR BIOMÉTRICO: realmente a Samsung mudou devido as reclamações dos usuários pelo sensor ao lado da câmera do Note8 e família S8, entretanto no S9 Plus não houve melhorias na prática, pois o dedo do usuário se desloca perfeito para o segundo sensor da câmera e não para a biometria. Para o S9 sim, melhorou, já que ele tem apenas um sensor, mas no Plus continua ruim. Além disso, ele nem é dos mais rápidos…

3 – BATERIA: a cada ano a Samsung está deixando a linha Galaxy S mais grossa e agora já temos 8.5 mm de espessura, mas a bateria continua com mesma capacidade do ano anterior e na prática entregando resultados decepcionantes, mesmo a versão Plus. É preciso recarregar todos os dias, mas pelo menos carregamento rápido.


Em breve sai a análise completa do Galaxy S9+. Mas o que você quer saber sobre o smartphone? Deixe seu comentário que irei responder em breve!

Você vai gostar

2 Comments

  1. Prezado,
    Tenho o note 8. O modo retrato dele beira à perfeicao. Desde que haja luz diurna. Sabe se é possivel melhorar a quantidade de luz nesse modo?

Deixe uma resposta

Close
Close