Gboard para iOS é atualizado para ajudar pessoas com deficiências

Sabemos o quanto é ruim a falta de suporte que as pessoas com deficiência ainda possuem ao realizar até mesmo atividades básicas. Foi pensando nisso que o Google adicionou o código Morse (sistema de representação de letras) ao Gboard para IOS. O recurso já esta inclusive disponível para Android a algum tempo. 

Para muitas pessoas com deficiências, a digitação do código Morse é absolutamente obrigatória, como destaca a desenvolvedora Tania Finlayson, especialista em tecnologia assistiva de código Morse e nascida com paralisia cerebral.

Tania informa: “Eu fui uma das quatro crianças escolhidas para participar de um estudo para crianças não-verbais na Universidade de Washington. O estudo foi liderado por Al Ross, que escreveu um subsídio financiando a criação de um comunicador de código Morse para crianças deficientes. O dispositivo foi revolucionário. Ele converteria meu código Morse em letras, falaria em voz alta em inglês e teria uma pequena impressora instalada nele.”

Veja também:

Mostrando-se preocupada com pessoas deficientes, Tania teve influencia no desenvolvimento desse recurso. O layout de teclado do Gboard foi projetado através de seus conselhos.  Agora, tos usuários do iOS que realmente precisam do código Morse para se comunicar melhor com seus entes queridos podem usar o programa sem problema. 


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos. 

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar