Uma nova pesquisa feita pelo Manifest com 500 usuários de smartphones, constatou que o Google Maps supera com folga o Apple Maps como aplicativo de navegação mais utilizado. Cerca de 67% dos entrevistados relevaram que preferem o serviço de mapas da Google. Em seguida, temos o Waze com 12% e por último o Apple Maps com 11%.

Os usuários revelaram que utilizam o Google Maps com frequência pela facilidade de identificar as direções. Em segundo lugar ficou os recursos, e em terceiro, a interface amigável. A pesquisa ainda aponta que 14% dos entrevistados afirmaram que nunca utilizaram outro aplicativo além do Google Maps.

VEJA TAMBÉM

O Apple Maps venha crescendo no mercado e ganhando novos recursos, embora sua reputação não seja tão boa, levando em consideração que ele sempre foi alvo de críticas. No entanto, a Apple faz questão de mencionar que seu serviço de mapas vem sendo reformulado, e essas mudanças já estão aparecendo no iOS 12 beta. Resta saber se tudo isso aumentará a popularidade do serviço ao ponto de superar seu maior concorrente.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Deixe uma resposta