Governo pode reduzir impostos de importação em produtos de tecnologia

1

Se você gosta de importar eletrônicos ou smartphones, temos boas notícias. Segundo anunciou o presidente do Brasil Jair Bolsonaro no último domingo (16), o governo federal está estudando reduzir a taxa cobrada pelos impostos de produtos tecnologias importados.

De acordo com o presidente, essa medida ajudará a “estimular a competitividade e inovação tecnológica”. Embora a redução não seja muito grande, já teremos uma queda de encargos de 16% para 4%.

Agora no caso de quem importa jogos eletrônicos, o presidente declarou na sua conta no Twiter: “Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos”. Assim, espera-se que importar jogos no futuro também seja mais viável para os Brasileiros.

Veja também:

Como sabemos, muitos consumidores brasileiros quem importam eletrônicos ou jogos sofrem com a alta daxa cobrada pela Receita Federal. Assim, espera-se que essa nova medida seja concretizada no futuro.

1 COMENTÁRIO

  1. Para PF tinha que acabar este imposto absurdo de 60% sobre o valor do produto, se baixar padrão para algo entre 10/20% de todas as encomendas não pesaria para ninguém, e a receita ia aumentar todos os lados sairiam ganhando, massss…só acredito vendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here