Huawei admite adulterar resultados em seus smartphones no 3DMark

A UL, empresa por trás do benchmark de jogos 3DMark, anunciou recentemente que quatro smartphones Huawei estão sendo excluídos depois de confirmar uma violação de suas regras. Trata-se dos seguintes modelos:  Huawei P20 Pro , Huawei nova 3 , Huawei Honor Play e Huawei P20.

De acordo com a empresa, a Huawei foi acusada de violar sua regras que governam a detecção e a otimização de benchmarks. No entanto, a empresa admitiu o erro em adulterar os resultados.

Segundo os dados da empresa, os três primeiros dispositivos foram testados tanto com a versão pública do 3DMark,  quanto com uma privada que não está disponível para os fabricantes. Os resultados do aplicativo público são em média 40% mais altos, em comparação com os resultados privados. No entanto, o Huawei P20, ficou de fora por entrar na lista um dia após isso.

Veja também:

Procurada, a Huawei prometeu implementar mudanças. A empresa “está planejando fornecer aos usuários acesso ao Modo Performance, para que eles possam usar a potência máxima de seus dispositivos quando necessário”.

Diante disso, a UL faz um elogio sincero e relação a Huawei: “Gostaríamos de elogiar a Huawei por sua decisão positiva de resolver o problema, e estamos ansiosos para trabalhar com eles para criar nossa próxima geração de testes de benchmark para smartphones.”


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

Deixe uma resposta