Huawei anuncia Kirin 710, seu primeiro chip de 12nm

O chipset Kirin 659 da Huawei, lançado no ano passado, pode ser encontrado em diversos smartphones intermediários da marca. Sendo assim, muitos se perguntaram se o mesmo não ganharia um sucessor mais potente. Pois bem, a fabricante chinesa acaba de anunciar o Kirin 710, seu primeiro chip construído em 12nm. O tamanho menor significa que podemos esperar melhorias no consumo de energia e desempenho.

Nesse último quesito, a Huawei afirma que apenas um único núcleo do Kirin 710 é 75% mais potente que o do Kirin 659, enquanto que em múltiplos núcleos o valor é de 68%. O novo chipset entrega quatro núcleos Cortex-A73 de 2,2 GHZ e outros quatro Cortex-A53 de 1,7 GHz. A GPU é uma ARM Mali G5, sendo 1,3 vezes melhor e mais eficiente no consumo de energia.

VEJA TAMBÉM

Também há suporte ao LTE Cat. 12 e Cat. 13. O processador de imagem e o processador de sinal digital também melhoraram o desempenho da câmera em ambientes com pouca luz. Inteligência artificial pode ser utilizada para reconhecer cenas e aprimorar o desbloqueio facial. Até o momento, não há informações sobre quais serão os primeiros smartphones da Huawei com Kirin 710.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
GizMoChina

Você vai gostar

3 Comentários

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar