Huawei espera vender 200 milhões de smartphones em 2018

Atualmente, a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás da Samsung e Apple. No ano passado, a empresa conseguiu vender 153 milhões de smartphones, mas neste ano, a fabricante pretende comercializar 200 milhões. A informação foi dada pelo próprio CEO da Huawei, Yu Chengdong, em um evento na China. Entre 2010 e 2017, a empresa cresceu 51 vezes seu setor mobile, e espera um aumento de 25% em 2018.

Huawei P20

No entanto, devemos lembrar que os resultados vão depender da popularidade registrada no primeiro trimestre do ano. Afinal, os três primeiros meses são, historicamente, o período mais forte da Huawei, devido ao lançamento dos novos smartphones da linha P, sendo este ano o P20 e P20 Pro, podendo ser um grande indicativo de como a empresa se manterá durante os próximos meses. De qualquer forma, se a Huawei conseguir vender as 200 milhões de unidades esperadas, a empresa ficará logo atrás da Apple, que vendeu 215 milhões no ano passado. Porém, devido a baixa nas vendas de smartphones em todo o mundo, acredita-se que a gigante de Cupertino irá fabricar menos iPhones este ano.

VEJA TAMBÉM

O objetivo principal da Huawei é desbancar a Samsung e assumir a primeira posição, mas diante das dificuldades encontradas pela fabricante nos Estados Unidos, um dos principais mercados de smartphones, o foco de crescimento seria a Europa e Ásia. Isso por que enquanto a Samsung detém uma ótima posição nos EUA, a Huawei está em primeiro lugar em vendas na China, além de vim experimentando um bom crescimento na Índia e Europa, graças aos aparelhos intermediários da Honor. Evidentemente, não há nenhuma garantia que a Huawei conseguirá esse feito, mas considerando seu histórico em bater metas, não seria surpreendente para nós vermos a empresa se tornar a segunda maior fabricante de smartphones até o final do primeiro trimestre de 2019. Vamos esperar para ver.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar