Instagram atinge 1 bilhão de usuários ativos mensais

Em 2010, o Instagram foi lançado exclusivamente no iOS, ganhando uma versão para Android pouco tempo depois. A fama do aplicativo foi crescendo e o Facebook comprou a rede social por aproximadamente US$ 1 bilhão. Naquela época, o Instagram era conhecido pelos filtros interessantes que podiam ser aplicado nas fotos. Desde então, novos recursos foram inseridos, como Direct e o Stories, que foi claramente copiado do rival Snapchat. Agora, o Instagram anunciou que possui 1 bilhão de usuários ativos mensais.

O app vem crescendo 5% por trimestre, superando o Snapchat e o próprio Facebook. O primeiro conseguiu um aumento de usuários diários de 2,13% no primeiro trimestre, somando 191 milhões, enquanto o Facebook reportou uma taxa de crescimento de 3,14%, totalizando 2,19 bilhões de usuários ativos mensais.

VEJA TAMBÉM

Apesar do Facebook não divulgar os dados financeiros do Instagram separadamente, a empresa eMarketer acredita que a rede social vai gerar US$ 5,48 bilhões em receita com anúncios apenas nos Estados Unidos este ano, um aumento considerável de 70% em relação a 2017. Atualmente, o Instagram registra 28,2% da receita de publicidade móvel do Facebook.

Esse marco é bastante importante, afinal, a empresa conseguirá novos anunciantes que desejam alcançar um grande número de pessoas, além de cobrar mais caro por isso, aumentando seus lucros significativamente. Em um comunicado, Kevin Systrom, co-fundador e CEO do Instagram disse: “O Instagram agora possui uma comunidade global de um bilhão! Desde o nosso lançamento em 2010, assistimos com espanto à comunidade ter prosperado e crescido. Essa é uma grande conquista – então, de todos nós no Instagram, obrigado!”.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar