Visando aumentar ainda mais a segurança de seus usuários, o Instagram estar desenvolvendo uma nova forma para aprimorar a autenticação em dois fatores. Em breve, será possível realizar uma verificação sem utilizar SMS, apenas com geradores de códigos como o Google Authenticator. A novidade evitará que pessoas mal intencionadas mudem a senha da sua conta caso consigam roubar seu número de telefone, tendo em vista que muitos cibercriminosos usam brechas das operadoras e se passam pelas vítimas para obterem acesso ás suas redes sociais.

Assim como acontece em outras plataformas, a autenticação de dois fatores bloqueia o acesso de dispositivos desconhecidos e envia um SMS para seu número contendo o código de desbloqueio, aumentando a segurança. No entanto, esse método pode ser burlado se o número for transferido para outro chip. Com o Google Authenticator, a conta poderia ser retomada mesmo se o número fosse perdido ou roubado, afinal, o serviço gera códigos exclusivos para o aparelho.

VEJA TAMBÉM

As capturas de telas revelam que será possível utilizar os dois métodos de segurança, e caso você não possua o aplicativo do Google Authenticator, o Instagram recomendará a realização do download. Um representante da rede social confirmou que a empresa trabalha nesse recurso: “continuaremos a melhorar a segurança das contas do Instagram, incluindo o fortalecimento da autenticação de dois fatores”. Até o momento, não há informações sobre quando o Instagram pretende liberar essa função.

Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here