O iPhone não tem apresentado uma evolução considerável quando comparamos os últimos modelos apresentados pela Apple. Os iPhones 6, 6s e 7 parecem que são os mesmos, com poucas modificações no design, além de que o iOS permanece quase intacto desde a versão 7, e olha que já estamos na décima.

Com essa estagnação na evolução, diversos rumores já apontam que o iPhone 8 trará ao menos uma mudança importante na sua construção: a tela. Os iPhones utilizam tela IPS desde a sua primeira versão, e praticamente nada mudou de lá pra cá. Como forma de demonstrar um aperfeiçoamento do seu smartphone, a Apple planeja utilizar telas OLED na nova versão do iPhone, evoluindo este quesito estagnado há anos no dispositivo.

Conceito
Conceito

Com essa transição de tecnologia utilizada na tela dos iPhones se destacando como um dos assuntos mais comentados, o presidente da Sharp, Tai Jeng-Wu, fez um comentário bem interessante sobre a mudança. Confira:

O iPhone vem evoluindo e agora está mudando de LTPS (low-temperature poly-silicon) para painéis OLED. Nós não sabemos se iPhones OLED da Apple serão um sucesso, mas se a Apple não andar por esse caminho e se transformar, não haverá inovação. É uma crise, mas é também uma oportunidade.

Vale destacar que a Sharp foi comprada recentemente pela Foxconn, e esta última é a responsável pela montagem dos iPhones, portanto traz uma excelente credibilidade ao comentário acima.

De acordo com os recentes vazamentos, a Apple só irá incorporar as telas OLED nos iPhones com tela de 5,5 polegadas, ou seja, nos iPhones Plus, integrando o modelo mais premium de seu smartphone.

VIAPhone Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta