O iPhone brasileiro sempre foi conhecido como o mais caro do mundo, e agora poderá ser ainda mais caro. A empresa Foxconn, responsável por fabricar os aparelhos da Apple, iPhone e iPad no Brasil, está encerrando suas atividades por aqui.

A empresa que estava instalada em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, já havia fechado o galpão onde fabricava o iPad, sendo assim toda produção foi remanejada para Taiwan, cidade natal da empresa. Agora pode também encerrar a produção de iPhones.

O motivo pode ser político, desde quando Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, ele tem cobrado que os produtos sejam fabricados no próprio país. Além disso, o Brasil não está atravessando um bom momento econômico, que pode contribui com a decisão da Foxconn de parar a suas atividades, com a possibilidade de focar somente em reposições de peças.

A Foxconn iniciou suas atividades em 2011, investindo 1 bilhão e gerou 100 mil postos de empregos, mas deve ser mais uma baixa, tornando incerto os valores e também as vendas de iPhones em breve.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta