iPhone X foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre do ano

A “Strategy Analytics” divulgou novos dados, dessa vez, a empresa listou quais foram os smartphones mais vendidos no primeiro trimestre do ano. A liderança ficou com o iPhone X da Apple, seguido pelo iPhone 8, 8 Plus e o iPhone 7. Isso mesmo, os quatro primeiros smartphones mais comercializados entre janeiro e março são da Apple.

Em quinto lugar ficou o Redmi 5A da Xiaomi, sendo um dos aparelhos mais baratos do mundo, podendo ser encontrado abaixo dos US$ 90. Ou seja, vemos um grande contraste: enquanto os primeiros iPhones são vendidos por um valor consideravelmente alto, o dispositivo Android mais popular custa muito pouco. Um ponto interessante é o tamanho da liderança dos iPhones em relação aos smartphones Android. O Galaxy S9+ ficou em sexto lugar no ranking.

VEJA TAMBÉM

Imagem: SlashGear

Ainda assim, a Samsung conseguiu bons números, levando em consideração que seus novos flagships começaram a ser vendidos no final do trimestre. Espera-se que o Galaxy S9 e S9+ sejam os smartphones Android mais vendidos no próximo trimestre. Apesar do crescimento da Apple, curiosamente, as vendas de smartphones tem diminuído. No primeiro trimestre de 2018, os números obtiveram 2,4% de redução em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A “Strategy Analytics” indica que 345,4 milhões de smartphones foram comercializados nos primeiros três meses do ano.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close