LG G5, configuração poderosa e design duvidoso

A LG saiu na frente e apresentou o G5 antes do Galaxy S7, o que foi diferente dos últimos anos, onde o flagship da Samsung era apresentado primeiro, porém a diferença entre um anúncio e outro foram de poucas horas.

Com o G5, a LG volta a ter um chipset top em seu flagship e ele tem novidades no acabamento e vamos conferir as principais novidades do aparelho nas linhas abaixo.

TUDO SOBRE O GALAXY S7

DESIGN

LG G5

O design do G5 foi totalmente renovado em relação ao seu antecessor, o G4. Agora o novo flagship da LG tem bordas mais arredondadas e na parte frontal ficou mais bonito.

Seu acabamento finalmente ficou requintado, agora com construção em metal. Porém o design da parte traseira é meio duvidoso, o que não ficou em harmonia com a frente do dispositivo.

LG G5

Particularmente, a traseira do LG G5 ficou bem feia, como já falamos aqui. O “tumor” que ficou na parte das câmeras ficou bem esquisito. Outro ponto negativo é que o smartphone ficou maior, porém a tela diminuiu. Agora ele tem 14,9 cm de altura contra os 14,8 do G4. Mas pelo menos ele ficou bem mais slim, com 7,7 mm de espera, enquanto o antecessor tinha 9,8 mm.

HARDWARE

Se o G4 não teve um chip top devido ao super aquecimento do Snapdragon 810, agora a LG colocou tudo que há de melhor no G5. O novo flagship agora vem com o novíssimo e poderoso Snapdragon 820, GPU Adreno 530 e incríveis 4 GB de memória RAM aliado a 32 GB de memória interna, sendo expansível via microSD.

Snapdragon 820

O G5 já chega com a nova versão do Android, o 6.0 Marshmallow, o que já era esperado para um aparelho desse nível.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snadragon 820 64 bits;
  • GPU: Adreno 530;
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • SISTEMA: Android 6.0 Marshmallow.

CÂMERAS

 A LG apostou alto novamente nas câmeras do seu novo flagship e o G5 vem com dois sensores na parte traseira, um de 16 megapixels com ângulo de visão de 78 graus e outro com 8 megapixels e ângulo de 135 graus. Já a frontal continua com 8 megapixels, o que já entregava resultados acima da média no G4.

LG G5 câmera

O LG G5 é um smartphone modular que conta com vários acessórios e um deles é o CAM PLUS, que proporciona uma pegada e controles de uma câmera DSLR. Com esse módulo, é possível ter foco automático, exposição fixa, entre outros controles. E ainda esse acessório amplia a bateria do G5 em mais 1200 mAh.

TELA

LG G5-2

Quem gosta de tela grande vai se decepcionar um pouco com a mudança do G4 para o G5, pois a LG diminuiu o display do novo aparelho. Agora ele conta com uma tela de 5.3 polegadas IPS com resolução QuadHD de 1440 x 2560 pixels. Como seus botões são virtuais na tela, o G5 tem ai 5.1″ livres. Outro ponto negativo é que o aparelho tem tela menor e tamanho físico maior em relação ao antecessor e com isso suas bordas estão bem maiores.

BATERIA E OUTROS RECURSOS 

Infelizmente a bateria do G5 perdeu capacidade em relação ao seu antecessor, pois agora ele conta com uma de capacidade de 2800 mAh, ante 3000 mAh do modelo anterior, o que deverá significar algumas horas a menos de autonomia.

Finalmente a LG colocou um leitor biométrico em seu flagship, pois vimos o G4 ficar para trás nesse ponto. Porém o sensor fica na parte traseira, um pouco abaixo das câmeras, assim como vimos no Nexus 5X. Interessante é que o botão Power agora está no próprio leitor biométrico, enquanto os controles de volume estão na lateral.

G5 lateral

O LG G5 tem vários acessórios modulares, como o CAM PLUS que já falamos um pouco mais acima e também o Hi-Fi PLUS, um player portátil desenvolvido pela B&O Play com suporte a 32-bits e 384 KHz de alta definição. Lembrando que ele tem USB type-C USB 3.0.

G5

PREÇO E DATA DE LANÇAMENTO

O LG G5 não teve seu preço divulgado oficialmente, porém é esperado que o smartphone chegue ao mercado com preço sugerido do G4, ou seja, US$599 dólares nos EUA. No Brasil o G4 chegou por R$3099, porém logo baixo significativamente.

Ainda não temos uma data exata, mas o LG G5 deverá chegar ao mercado oficialmente apenas em abril, nas cores Titânio, Dourado, Prata e Rosa.

FONTEPhone Arena
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta