A Microsoft anunciou hoje, 7 de julho, a liberação de mais um build para os participantes registrados no Windows Insider Program que escolheram o modo rápido como canal de distribuição. Os participantes já podem baixar o novo build de número 14383 tanto para o Windows 10 – utilizado em desktops, notebooks e tablets – quanto para o Windows 10 Mobile.

O Windows Insider Program é um programa de testes lançado pela Microsoft alguns meses antes do lançamento oficial do Windows 10. O intuito do programa é liberar versões prévias do sistema da empresa para os usuários inscritos para que estes relatem as suas experiências e bugs encontrados no Windows 10, além também de poderem opinar sobre o seu desenvolvimento.

Como o lançamento do Windows 10 Anniversary Update já está próximo, os últimos builds liberados estão mais concentrados em correções de bugs e melhorias, sem alterações visuais aparentes em todas as versões do sistema operacional. Para conferir a lista completa de novidades basta clicar aqui para ser direcionado ao blog oficial do programa.

Cortana funcionando em português
Cortana funcionando em português

O Windows 10 Anniversary Update trará diversas novidades para quem está utilizando a versão final do sistema que foi lançada no ano passado. Algumas dessas novidades são: Cortana funcionando e em português do Brasil, Windows Ink, Extensões para o navegador Microsoft Edge, mudanças visuais e na organização da central de ações e menu iniciar, maior número de funções movidas do Painel de Controle para o novo Configurações, entre outras.

A Cortana também reconhece comandos de voz
A Cortana também reconhece comandos de voz

Para quem já é inscrito no Windows Insider, basta ir em Configurações e Atualização e Segurança para baixar o novo build. Já para quem não faz parte do programa e deseja se inscrever, basta clicar aqui e seguir os passos descritos no site da Microsoft.

O Windows 10 Anniversary Update será lançado oficialmente no dia 02 de agosto e será disponibilizado gratuitamente para todos os usuários do Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One.

VIABlog Windows
COMPARTILHE

Deixe uma resposta