Para os que desejam economizar, esta é a melhor época do ano para fazer aquela comprinha tão desejada. Diversas pessoas passam meses acompanhando o seu produto que tanto deseja para comprar pelo menor preço possível, porém nem sempre esse acompanhamento dá certo.

Um dos grandes riscos de se comprar na Black Friday é que surgem vários sites falsos, que estão ali só para dar golpes nos mais desavisados, oferecendo promoções incríveis em que o produto nunca chega.

Além disso, ainda há aquelas empresas que tiveram muitas reclamações dos seus clientes devido a falhas no produto, atrasos, entre outros casos, mas nunca se posicionam e deixam o consumidor na mão. E ainda há o caso mais comentado em todas as edições da Black Friday: A metade do dobro. Muitas empresas aproveitam essa época do ano para aumentar significativamente o valor dos seus produtos antes de “cortar” o valor na última sexta-feira de novembro, fazendo com que o consumidor leve um produto pelo preço normal achando que está em promoção.

Pensando nesses casos, o Procon-SP fez uma lista contendo os sites não confiáveis para se comprar neles. A lista, que começou a ser feita em 2012, já conta com mais de 500 sites não confiáveis, cujo quais os consumidores devam correr deles em todas as hipóteses.

A lista completa pode ser encontrada clicando aqui.

Então vamos aproveitar os baixos preços da última sexta-feira de novembro, mas com muito cuidado e precaução sempre.

VIAUOL
COMPARTILHE

Deixe uma resposta