Uma coisa que não é novidade são pessoas tentando se aproveitar de algum produto famoso e que está em alta no momento para aplicar fraudes e até tentar fazer um dinheiro extra desonestamente. Agora, mais uma vez o mensageiro instantâneo WhatsApp é vítima de cyber criminosos que enxergaram na recente função ligação do aplicativo uma chance de espalhar mais um golpe.

A nova armação consiste em alastrar falsos convites prometendo ativar o modo de telefonia do aplicativo através de um link, entretanto como foi dito há alguns dias aqui no site, essa atividade só está disponível para alguns usuários, e quem não possui a mesma, só terá o proveito dela mediante a ligação de alguém que já possua. Com isso, o acesso ao link irá espalhar a mesma mensagem para dez de seus contatos e por ai em diante, sem ativar a função para ninguém, por isso não acredite em mensagens ou atalhos milagrosos prometendo ativar o recurso no seu smartphone ou tablet.

Lembre-se também que o WhatsApp só adiciona contatos através de números de telefone, e não recomendamos que vocês leitores coloquem seus números em qualquer lugar, principalmente por questão de segurança.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta