Uma notícia chegou arrasando usuários de computadores do mundo todo quando a Microsoft anunciou que a atualização para o Windows 10, será gratuita para todos os usuários do Sistema Operacional da empresa, inclusive quem usa versões pirateadas do OS.

As variantes do sistema que receberão a atualização vão desde o Windows 7, passando pelo 8 e terminando no 8.1. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (18) por Terry Myerson (vice-presidente executivo do grupo de Sistemas Operacionais) durante a conferência WinHEC na China.

A ideia da Microsoft é diminuir o número do OS falsificado na China, onde de acordo com um site de notícias de cada quatro computadores, três possuem a cópia pirata do programa. Entretanto a medida não será somente liberada para o país asiático e sim para o mundo todo.

Após anos de lutas da companhia para vencer a pirataria ter falhado, espera-se que a mudança de estratégia melhore as expectativas da mesma. O Windows 10 estará disponível no terceiro trimestre deste ano em mais de 180 países.

Fonte: Reuters

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta