Uma das novidades trazidas no Google Pixel é a sua assistente pessoal, a Google Assistant, que, até o momento, é exclusiva do novo aparelho da Google, embora tenha previsões de chegar aos demais aparelhos no início do ano que vem.

Porém, graças a um módulo do Xposed, a Google Assistant deixou de ser tão exclusiva assim. O módulo, chamado de AndroidN-ify, traz o design da tela de notificações do Android 7 Nougat para as versões anteriores do sistema operacional. Além disso, com a nova atualização, a ferramenta também passou a integrar a nova assistente pessoal da Google, a Assistant, nos aparelhos que ainda não apresentam suporte.

O responsável pela nova versão do módulo, Max Rumpf, liberou o código-fonte de sua ferramenta para quem quiser acompanhar, além do APK atualizado.

No entanto há três limites para o AndroidN-ify: o primeiro é que a nova versão só funciona com o Android 6 Marshlallow, ou seja, os smartphones que utilizam versões anteriores do sistema operacional não poderão utilizar a ferramenta.

O segundo é que, como se trata de um módulo do Xposed, é necessário ter root no aparelho, o que pode dificultar para algumas pessoas.

O terceiro e mais limitador é que a ferramenta está destinada apenas à ROMs AOSP, ou seja, ROMs que se baseiam no Android puro. Isso significa que usuários de smartphones com ROMs modificadas pelos seus fabricantes não poderão aproveitar a novidade, ao menos por enquanto.

Se você atende aos requisitos (Android Marshmallow AOSP, root e Xposed instalado), pode baixar o APK diretamente por este link, clicando aqui.

Conte-nos o que achou da novidade nos comentários.

Deixe uma resposta